segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: O Brasil de hoje já é o Brasil do futuro


Na coluna de hoje, do jornal Folha de São Paulo, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, abordou  o adiamento de questões, como projetos e soluções, que envolvem a nossa juventude e utilizou grandes nomes da nossa cultura para expressar seu ponto de vista.

Iniciando o artigo, Aécio afirma que “à juventude costuma-se sempre agregar a noção de futuro, do que ainda está por ser realizado” e lamentou: “a resignação em adiar projetos e soluções para um tempo que ainda virá, não deixa de ser uma forma de transferirmos indefinidamente responsabilidades. E de perdoarmos a nós mesmos, enquanto sociedade, por tudo o que ainda não fomos capazes de fazer (..) Duro mesmo é reconhecer que o Brasil de hoje já é o Brasil do futuro que várias gerações imaginaram e pelo qual muitos trabalharam. E mais duro ainda é reconhecermos que certamente estamos muito aquém do que tantos brasileiros sonharam. E mereciam.”

Aécio Neves se explica e diz que pensa no assunto estimulado pela disseminação da percepção de que vivemos uma autêntica revolução. Para o líder tucano, a sensação é que quase tudo o que nos trouxe até aqui já não faz tanto sentido e se questiona:”Será?”.

O tucano, então, Lembra do cronista Ruy Castro e seus puxões de orelha que alertavam para o reconhecimento a nomes importantes da nossa cultura. Nesse clima, Aécio usa como exemplo o professor e pensador Antônio Candido que, há dois anos atrás, com 93 anos, declarou-se em entrevista como  "um homem do passado, encalhado no passado". Aécio, é claro, não concordou com tal declaração.

O mestre estava errado. O seu legado, ético e intelectual, longe do ancoradouro das coisas envelhecidas, ilumina um caminho permanente de amor e respeito pelo Brasil.

Homens assim, independentemente da idade ou do tempo em que vivam, serão sempre referência do futuro que precisamos ser.”, concluiu Aécio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário