sexta-feira, 9 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Colheita de café em Minas Gerais é mais um motivo de orgulho para Aécio


O senador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), tem mais um motivo para se orgulhar. A colheita de café pelos produtores ligados à Cooxupé, maior cooperativa de cafeicultores do mundo, com sede em Guaxupé, no sul de Minas Gerais, avançou até o último domingo (04) para 63,2% do total que a instituição espera receber dos seus cooperadores este ano. Até a semana anterior, os cooperados tinham colhido 54,9% do total.

A colheita na região da Cooxuapé está em um ritmo ligeiramente mais acelerado do que o verificado em igual período do ano passado, quando nesta época produtores tinham colhido 61,84% da safra.

A área de atuação da Cooxuapé tem expectativa de colheita de cerca de 8,4 milhões de sacas de 60 quilos, o que já seria uma queda de 15% na comparação com a temporada passada, em função do ciclo atual ser de baixa produtividade na bianualidade do café arábica (espécie de café natural da Etiópia, supostamente uma das primeiras espécies de café a ser cultivada, que produz cafés de qualidade, finos e requintados, e possui aroma intenso e os mais diversos sabores, com inúmeras variações de corpo e acidez).

A cooperativa espera receber de seus membros aproximadamente 3,5 milhões de sacas este ano.  

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves fará encontros regionais


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), inicia a partir do mês que vem uma série de encontros regionais, em locais definidos por uma equipe de pesquisa interna do partido. A viagem tem início no sul, com o desembarque em Curitiba. A próxima parada é no Nordeste.

A expectativa é a de que as viagens comecem no dia 13 de setembro, com visita a Salvador. Outros estados brasileiros como Manaus, Goiânia, Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo, também já estão na lista.

O objetivo é aumentar a força do partido em certas regiões, como o Norte e o Nordeste, onde essa força não é proporcional a do PSDB nacional , através de debates e discussão com população regional de temas como inflação e obras atrasadas.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio discursa sobre o foco principal da reunião do diretório nacional do PSDB


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, declarou para os dirigentes nacionais, na reunião do diretório nacional do partido, que o encontro foi o mais importante desde que assumiu a presidência da legenda, em maio, e destacou que a sigla tucana entra em uma fase importante de organização setorial, fundamental para agregar a militância.

Aécio, ressaltou que a executiva nacional está preparando os diretórios estaduais para darem a eles um apoio como jamais tiverem. O senador afirmou ainda que o PSDB irá reforçar sua comunicação e cobrou empenho dos diretórios em relação a isso. Segundo o tucano, encontros regionais como o da última terça-feira (06) se repetirão até o final do ano.

Acho que essa reunião, além desse conhecimento mais geral sobre a situação dos diversos estados, é a oportunidade de nós nos conhecermos um pouco melhor, vocês se conhecerem um pouco melhor. Um partido se faz também pela relação pessoal. Eu não tenho dúvidas de que o PSDB é um partido diferenciado nos seus quadros, na clareza daquilo que propõe para o Brasil, e mais do que nunca depende apenas de nós construirmos esse projeto alternativo”, frisou.

Para Aécio, o principal foco dessa reorganização do partido estará naqueles estados onde o PSDB possui menos representatividade, como é o caso de Mato Grosso do Sul, que conta apenas com Reinaldo Azambuja como integrante da bancada.

O tucano reconheceu que em algumas unidades da federação essa organização já está completa e a força da sigla é grande, mas ressaltou a importância de tornar isso hegemônico e levar a mesma estruturação para as demais unidades.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Cúpula regional do PSDB em MS quer disputa majoritária em 2014


Na reunião do diretório nacional  do PSDB, na última terça-feira (06), o senador Aécio Neves (MG) foi informado sobre o desejo da cúpula regional do partido de disputar as eleições do ano que vem por meio de chapa majoritária em Mato Grosso do Sul.

Falamos sobre a evolução do PSDB em Mato Grosso do Sul, que cresceu bastante após as eleições para prefeito de Campo Grande, e colocamos que a nossa vontade aqui é disputar na majoritária, seja para o Governo ou para o Senado”, disse o secretário-gera do diretório regional, Enelvo Felini, que foi a Brasília acompanhado do presidente do diretório municipal do partido em Sidrolândia, Moacir Hernandes.

Durante o encontro, o presidente nacional da sigla tucana, Aécio Neves,  prometeu apoiar os diretórios regionais e reforçar as bases visando às eleições.

A ideia da cúpula nacional é tirar uma radiografia para identificar a estrutura dos diretórios em cada estado, além de avaliar o potencial e as chances de seus pré-candidatos aos governos . O deputado federal do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja é visto com a principal liderança do PSDB para concorrer à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) no ano que vem, ou se for o caso, postular o Senado.

Enelvo Felini garantiu que Aécio não deu nenhuma orientação aos dirigentes regionais sobre candidaturas próprias nos estados, mas prometeu fortalecer as bases eleitorais a partir de estruturar os diretórios.

Aécio Neves, inclusive, antecipou a agenda do PSDB para os próximos meses, destacando a realização de encontros regionais com objetivo de promover a aproximação do partido com diferentes segmentos da sociedade e consolidar um conjunto de propostas para a gestão pública.

“Ainda não tem data definida, mas ficou certo de que haverá um encontro regional em Mato Grosso do Sul”, informou Enelvo sobre a agenda a ser fixada pelo comando nacional tucano, que irá reunir também nesta quinta-feira (8) os assessores de imprensa dos diretórios para estabelecer metas de comunicação.

Na prática, o PSDB pretende afinar os discursos em torno de suas convicções. O assessor de imprensa do diretório regional do partido, Alcindo Rocha, confirmou presença na reunião em Brasília.

O encontro será um dos primeiros passos para o alinhamento das atividades de comunicação do partido.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: "Diretórios fazem pedido unânime a Aécio: viajar mais"


Como foi prometido e vem sendo feito, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves(MG), está percorrendo os estados brasileiros para discutir as questões regionais, locais, fortalecendo o  partido. Mas, na última terça-feira (06), na reunião com os 27 diretórios estaduais do PSDB, a peregrinação de Aécio teve que atender aos apelos dos colegas de partido que cobraram ainda mais sua presença nos estados. No evento, o líder nacional do partido tucano ouviu um pedido unânime: viajar mais.

As "caravanas tucanas", disse Aécio, serão o "reencontro do PSDB com os brasileiros" "A ideia é que nós tenhamos pelo menos quinzenalmente uma agenda para mostrar o Brasil real, até para contrapor ao Brasil virtual, da propaganda. E mostrar experiências que deram certo. E construir um programa que não sairá de um gabinete, mas dessas viagens", afirmou Aécio. "Esse é o ano de nós nos reencontramos com os brasileiros de todas as regiões."

Para que tudo aconteça perfeitamente, o senador Cássio Cunha Lima já iniciou seus trabalhos com a programação de visitas do tucano em diversos estados do país.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio irá à Curitiba no início de setembro


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, publicou hoje em sua fanpage uma foto do encontro que teve pela manhã com o governador Beto Richa, onde ficou acordado que Aécio visitará Curitiba no início de setembro, comandando um encontro estadual do partido para discutir estratégias para a eleição do próximo ano.

Aécio deixou claro que (...) está muito estimulado para ir à luta, com propostas viáveis para uma verdadeira mudança no país”, disse o secretário geral do PSDB do Paraná, deputado estadual Ademar Traiano, que participou da reunião de ontem em Brasília.

Segundo Traiano, representantes de todos os estados estiveram reunidos com Aécio Neves. “Foi um encontro com clima de motivação e estímulo para que todos trabalhem de forma coesa para vencermos a eleição”, finalizou o deputado.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: PSDB: um partido do povo


Sob liderança nacional do senador Aécio Neves (MG), o PSDB quer espalhar bandeiras e propostas por todo o país, deixando de lado o estigma de partido elitista. Para isso, foi contratado para trabalhar a parte de marketing do partido e também para a repaginação da área de comunicação, o marqueteiro Renato Pereira.

“Que nós enraizemos nossas bandeiras, ou vamos ficar, mais uma vez, com as melhores intenções e falando sozinhos”, explicou Aécio.

Renato Pereira é realmente o que o PSDB precisava para repaginar a comunicação social, uma vez que ele tem parcerias com publicitários que fizeram a campanha presidencial do norte-americano Barack Obama.

Sendo assim, cada diretório estadual terá um assessor de comunicação orientado a municiar os demais setores do partido com todas as informações disponíveis para unificar o discurso tucano. Aécio também está disposto a inundar as redes sociais com as ideias, os projetos e as ações políticas do PSDB.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio participa da reunião do PSDB para traçar estratégias para 2014


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, participou ontem da reunião do partido para traçar estratégias para 2014. O encontro serviu para demonstrar união dos 27 diretórios em prol das melhores escolhas para o partido.

Estive reunido, em Brasília, com os presidentes e secretários-gerais do PSDB, de todos os estados da Federação. Saio desse encontro extremamente animado, sabendo que nós temos um grupo político sólido, de pessoas que acreditam que o Brasil pode dar um salto de qualidade na gestão pública, promover avanços importantes no campo social e, sobretudo, pode fazer retornar um clima de estabilidade na economia, que estamos perdendo paulatinamente” – registrou o senador Aécio Neves em sua fanpage.

Ao concluir a reunião, Aécio afirmou que está cumprindo o seu papel como presidente nacional do partido, com muita coragem e determinação para que o Brasil encontre um ciclo virtuoso. A meta dos tucanos é eleger até 20 deputados federais a mais do que a atual bancada e reforça a disputa pela reeleição em cinco estados (São Paulo, Paraná, Goiais, Tocantis e Pará), além de concorrer a pelo menos outros sete governos estaduais.
Ainda na reunião foi pedido para que ao menos 50% do tempo da propaganda política de TV do partido nos estados, no segundo semestre deste ano e no primeiro semestre do ano que vem, sejam  destinados a campanha nacional do PSDB, visando fortalecer o trabalho de comunicação dos tucanos. 

“O Brasil quer papo reto. O que dá pra fazer, o que não dá, é o porque não dá. É isso que o PSDB tem que fazer. O espaço é enorme. Nunca houve um espaço desse para a construção de algo novo. E nós temos dignidade, seriedade e experiência administrativa”, concluiu Aécio.  

terça-feira, 6 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves se rende aos sabores de Minas


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, participou na última segunda-feira (5) do jantar de apresentação do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes-MG. O evento fechado ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

Além do senador Aécio Neves, participaram da cerimônia o governador paulista, Geraldo Alckmin e o governador de Minas, Antonio Anastasia.

"Nós estamos muitos felizes, pois São Paulo e Minas são estados irmãos, já fomos da mesma província. A cozinha mineira é imbatível, e Tiradentes é uma cidade especial. A gastronomia promove turismo, amizade, gera emprego e gera renda", disse Alckmin.

A 16ª Edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes estará aberta ao público entre 23 de agosto e 1º de setembro. O Festival é um dos maiores eventos gastronômicos do país e já recebeu os mais renomados chefs do Brasil e do mundo, além de visitantes de vários países, que se deliciam nos festins, degustações, shows e exposições.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio e Serra juntos pelo PSDB


O presidente nacional do PSDB,  senador Aécio Neves (MG), afirmou, ontem, que quer o ex-governador José Serra no mesmo palanque que ele, em prol do Partido da Social Democracia Brasileira nas eleições do ano que vem.  

"O que eu tenho dito é que José Serra é a cara do PSDB. A sua vida foi construída ao lado do PSDB. (...) Nós pensamos de forma muito próxima, acreditamos nas mesmas coisas (...) Nós, tucanos, no fundo, não acreditamos que vamos estar em palanques diferentes (...) Vai prevalecer o interesse do país "disse Aécio, em evento no Palácio dos Bandeirantes.

Após enaltecer a imagem de seu companheiro partidário  Aécio garantiu "Nós vamos estar juntos".

José Serra  foi um dos fundadores do PSDB em 1988. Na política, traçou uma trajetória de conquistas pelo partido, ocupando importantes cargos como governador, prefeito, senador e deputado por São Paulo, além de ter sido ministro da saúde e de planejamento do Brasil.  

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio defende tucanos de denúncias de Cartel e diz que houve concluio entre empresas


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), fez, ontem à noite, uma defesa das administrações tucanas no estado de São Paulo, quando questionado sobre o suposto cartel que teria atuado nas licitações de metrô e CPTM do estado. As declarações foram feitas durante o Festival Cultural Gastronômico, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O líder nacional da legenda ainda afirmou que "parece ter ocorrido um conluio entre empresas".

As histórias de Alckmin, Serra e Covas são por si só um atestado de probidade, de correção e de respeito ao dinheiro público. Portanto, eles são os maiores interessados em esclarecer esse caso”, declarou Aécio, que assim como Alckmin, disse achar “extremamente estranho” que os documentos referentes à investigação promovidas pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em Brasília não tenham sido enviadas para o governo de São Paulo.

"Vamos aguardar que essas investigações cheguem ao seu final e, se houver um cartel - e parece que houve um conluio entre empresas -, elas serão acionadas pelo governo para ressarcir o Estado. E se houve alguma participação de algum agente político, ele será exemplarmente punido (...) Nós queremos apuração, não o vazamento seletivo de informações”, concluiu o tucano Aécio Neves.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: PSDB de Aécio Neves alerta para atraso em obras de aeroportos para a Copa de 2014


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), liderado nacionalmente pelo senador Aécio Neves, mostra-se muito preocupado com a conclusão das obras programadas para os aeroportos que servirão à competição em junho de 2014.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada na última quinta-feira (01), a menos de um ano do evento, dez obras sequer alcançaram 30% de sua execução. A lentidão afeta sobretudo as capitais que sediarão o campeonato: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Cuiabá, Fortaleza, Curitiba e Natal. O texto também informa que seis dos empreendimentos em estado mais crítico são de responsabilidade da Infraero, estatal que administra os aeroportos brasileiros.

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) lembra que, após irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos contratos de dez aeroportos, ainda em 2008, três foram cancelados e continuam aguardando pareceres do órgão: os de Vitória (ES), Goiânia (GO) e Macapá (AP).

Por conta da falta de planejamento, esses aeroportos vão acabar ficando muito mais caros que o previsto. O Brasil está fadado a passar vergonha se continuar assim. Não é possível que, com a previsibilidade que nós tínhamos, o governo não pudesse se organizar melhor. Desde 2007 já sabíamos que a Copa vinha para cá”, afirmou Cyro que concluiu: “A Copa é uma realidade e temos um prazo a cumprir. Mesmo assim, além dos aeroportos, a mobilidade é um setor que está ainda mais atrasado. Simplesmente não temos uma infraestrutura adequada para os deslocamentos. Tudo isso só evidencia atrasos e incapacidade”.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: PSDB divulga nota sobre suposto esquema de cartel em licitações do metrô


Depois de declarações da cúpula do PSDB de São Paulo sobre uma suposta atuação política do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o órgão divulgou nota em que repudia as acusações. O Cade investiga um suposto esquema de cartel em licitações do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que teria causado prejuízo aos cofres públicos durante os governos dos tucanos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin.

O PSDB nunca compactuou, nem nunca há de compactuar, com o erro e com a falta de conduta ética. Ao Governo do Estado de São Paulo, desde 1995 sob o comando do PSDB-SP, interessa buscar ressarcimento e punir os eventuais responsáveis pela suposta formação de cartel para licitações de obras do metrô. É um trabalho a favor da população” – disse o presidente do PSDB-SP, deputado Duarte Nogueira que complementou: “Causa estranheza, no entanto, que o Cade se negue a fornecer o conteúdo das investigações para que a Corregedoria de São Paulo faça seu trabalho. Os documentos foram solicitados há um mês e até agora não houve qualquer resposta”.

Em nota oficial, o deputado Duarte Nogueira mantêm seu discurso alinhado com o do líder nacional da legenda, senador Aécio Neves, que ao assumir o cardo de presidente do partido deixou bem claro que política e ética devem andar juntas.

“Somos, sobretudo, o partido da ética. O partido que compreende que política e ética podem sim, e devem, permanentemente caminhar juntas.”- disse Aécio ao assumir o PSDB.

O PSDB-SP protocolou hoje um pedido de informação ao Cade sobre o assunto.  A liderança do partido na Câmara está avaliando a necessidade de outras formas legais de interpelação do órgão para que haja acesso aos documentos referentes à investigação, permitindo que sejam tomadas as medidas corretas de investigação e punição daqueles que supostamente lesaram o dinheiro público.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Para Aécio, erradicação da pobreza não é real


“Mitologia”, esse foi o título do artigo de hoje do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, em sua coluna no jornal Folha de São Paulo. O texto fala sobre o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) no Brasil, se contrapondo ao discurso de erradicação da pobreza.

De acordo com a publicação, os dados da evolução do IDHM no país entre 1991 e 2010 demoliram, de uma vez por todas, a tese da primazia do combate à pobreza no país. Aécio usou como exemplo mais recente dessa “mitologia”, o discurso usado na chegada do papa Francisco ao Rio de Janeiro, que apontou extraordinários resultados nos últimos dez anos na redução da pobreza, na superação da miséria e na garantia da segurança alimentar à nossa população.

Para Aécio, definitivamente, essa verbalização de dados não é o que é mostrado e comprovado ao analisar estudos de comparação do IDHM nas duas décadas.
Apesar do IDHM geral para o Brasil ter saído da faixa de "muito baixo" (0,493), em 1991, e passado para "alto" (0,727), em 2010, com uma variação de 47,5%, o senador tucano explicou que, ao contrário do que imaginam alguns políticos, essa melhoria (do IDHM) não se deu toda a partir de 2003. Muitos trabalhos foram realizados antes para que se chegasse a esse resultado.

Nos anos 90, saltou de 0,493 para 0,612, o equivalente a 24%, maior do que a verificada na década seguinte, quando subiu para 0,727, ou 19%. Em resumo, na década do Plano Real e da estabilização da economia, de FHC, a performance do IDHM foi superior ao período seguinte.”Explicou o líder nacional do PSDB.

Concluindo o artigo, o presidente nacional do PSDB, relata que esse estudo não se trata de uma pesquisa encomendada pelos tucanos. “De reconhecimento mundial, o IDH é uma iniciativa do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Para afastar qualquer suspeita de favorecimento, é bom registrar que o trabalho foi executado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea)".