sexta-feira, 13 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio participou da entrega da medalha JK



O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) participou, na última quinta-feira (12), da solenidade de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, onde o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e outros 30 foram agraciados com a medalha.

Alkimin foi o orador oficial da cerimônia.  A medalha celebra o aniversário do ex-presidente e governador de Minas, JK, que completaria 111 anos,e é concedida àqueles que deram contribuições políticas, econômicas, sociais ou culturais a Minas e ao Brasil.

O tucano Aécio Neves destacou a relação histórica entre Minas Gerais e São Paulo em momentos decisivos para o Brasil e lembrou as origens mineiras do orador oficial da solenidade este ano, governador Geraldo Alckmin.

“Hoje é um dia de muita alegria. Recebemos não apenas o governador de São Paulo, o estado irmão, mas um grande líder nacional que se orgulha muito e não cansa de dizer das suas origens mineiras, que é Geraldo Alckmin. Esse privilégio veio em hora extremamente importante para o Brasil. Não tenho dúvidas, e o governador Anastasia dizia isso no seu pronunciamento, em todos os momentos cruciais da vida nacional, São Paulo e Minas Gerais estiveram juntos. E na reconquista da democracia, talvez tenha sido, na nossa história mais recente, o mais marcante desses momentos. Não estamos ainda falando de candidaturas, mas não tenho dúvidas de que o sentimento de São Paulo é o mesmo sentimento de Minas, por mudanças, por governos que olhem mais para o futuro, menos para o marketing, para os slogans”, disse Aécio em entrevista coletiva.

O evento foi realizado no monumento histórico Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, em Diamantina.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves em Alagoas


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), irá a Alagoas, no próximo final de semana, sábado (21),  para participar de um evento do partido, que visa a adesão de novos filiados.

Para o presidente do PSDB-AL, Pedro Vilela, a presença de Aécio Neves no evento servirá como um possível catalisador de filiações, beneficiando o partido em Terras Caetés.

Vamos recebê-lo no dia 21 de setembro, em um grande evento. Vamos trazer grandes quadros do PSDB, e ele será a grande estrela. Será um chamariz, uma forma de chamar o alagoano, o maceioense, para escutar o que o PSDB tem a dizer. Não será um palanque eleitoral, será uma exposição de nossos projetos. Essa vinda do Aécio servirá para que as pessoas, que se sentiram tocadas pelas propostas, filiem-se”, torce o presidente.

Segundo Pedro Vilela, o processo de filiação da legenda é contínuo, mas foi acelerado em função de dois fatores: a festa de democracia de 2014 e o prazo imposto pela Justiça Eleitoral, que tem 5 de outubro como data limite, para quem deseja se candidatar a algum cargo eletivo no próximo ano.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: PSDB ganha um filiado de peso


O partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ganhou na última quarta-feira (11) um ilustre filiado. Trata-se do treinador e ex-jogador de vôlei da seleção brasileira, Giovane Gávio. Esta é a primeira vez que o atleta, bicampeão olímpico, se filia a um partido político.

Giovane teve sua filiação assinada pelo presidente nacional do partido tucano, senador Aécio Neves, de quem se diz um admirador.

Guarde a minha ficha de filiação. Será meu amuleto. Sou mineiro de nascimento e coração. Tenho muito orgulho da minha terra e uma grande admiração pelo Aécio”, disse Giovane.

O atleta Giovane vinha trabalhando como técnico da seleção de vôlei do SESI de São Paulo. Como jogador, participou de mais de 400 partidas pela seleção brasileira, 30 campeonatos e disputou 31 partidas em Jogos Olímpicos. Na política, Giovani pretende defender a bandeira do esporte. 

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Tancredo Neves é homenageado


Avô do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Tancredo Neves, o  primeiro presidente eleito após a ditadura militar no Brasil, foi homenageado, na noite de ontem, com  a abertura da exposição permanente sobre sua trajetória, no Memorial que leva o seu nome, no Panteão da Pátria e da Liberdade, localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A exposição permanente conduz os visitantes aos principais episódios da história política do país, tendo Tancredo como fio condutor. Desde Getúlio Vargas, passando por João Goulart, o golpe militar e a recondução do país à democracia.

No espaço, estão expostos manuscritos de discursos de Tancredo, cartas escritas por ele e endereçadas a ele, de personalidades como Juscelino Kubitschek e João Goulart, além de material de campanha das Diretas Já e seu diploma de presidente da República.

O presidente nacional do PSDB e neto de Tancredo, Aécio Neves, esteve presente na abertura da exposição e mostrou-se muito satisfeito com a homenagem feita ao avô: “Estou muito honrado de ver o panteão ocupado com uma parte importante da trajetória de Tancredo e, principalmente, da recuperação da democracia no Brasil”, concluiu o tucano.

O memorial pode ser visitado de terças-feiras a domingos, inclusive feriados, das 9h às 18h.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Propaganda político-partidária do PSDB já está no ar

Desde ontem, terça-feira (10), peças da propaganda político-partidária do PSDB, apresentadas pelo presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), já estão sendo veiculadas em rádios e TVs de todo país.

Serão 10 inserções de 30 segundos, exibidas entre 19h30 e 22h. Durante as inserções, o líder nacional do partido tucano enfatiza a luta e a garra dos brasileiros para a construção de um país melhor. Aécio convida os telespectadores a debaterem com o partido soluções para os problemas do país e declara: “Quem muda o Brasil é você”.

Os vídeos serão reprisados nos dias 21, 26 e 28 de setembro. As peças abordam temas como as dificuldades enfrentadas pelos brasileiros com o aumento da inflação e falta de investimentos em obras de mobilidade urbana.

O programa nacional do PSDB, com 10 minutos de duração, irá ao ar dia 19 de setembro.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves prestigia a ArtRio


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) prestigiou nesse último sábado (7) a feira ArtRio, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói, acompanhado pela namorada Letícia Weber e pelo casal de amigos , o empresário Alexandre Accioly e sua esposa.

A feira, que está em sua terceira edição, apresentou obras de grandes nomes como Picasso, Yayoi Kusama, Lucio Fontana, Sarah Morris e Anish Kapoor, além de brasileiros como Beatriz Milhazes, Adriana Varejão, Nelson Leiner, Cinthia Marcelle, Maria Nepomuceno e Vik Muniz. Entre as vendas mais comentadas da edição, está a da galeria nova-iorquina Pace, que comercializou um móbile de Alexander Calder, de 1945, para um colecionador privado por cerca de R$ 18 milhões.

Aécio e a namorada passaram em vários stands, porém ficaram a maior parte do tempo na Gagosian, conhecida como a grande galeria americana.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Contradições da agronomia afetam desempenho da economia


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, embalado pela sua recente visita a cidade Mato Grossense, que é considerada capital nacional do agronegócio, Sorriso, trouxa para sua publicação semanal no jornal Folha de São Paulo  as contradições da agronomia que comprometem o desempenho da economia brasileira.

Segundo Aécio, o que acontece é que, ao mesmo tem que o setor nos gera orgulho com os ganhos de produtividade no campo, nos causam entristecimento com a incredulidade dos produtores em relação aos investimentos mínimos.

A frustração é de tal ordem que ouvi de muitos deles (produtores) o desejo de plantar menos, já na próxima safra, por não haver sequer condições adequadas de armazenagem”, contou  Aécio, o que ouviu dos produtores durante sua estadia em Sorriso.

O senador relata que a situação do setor do agronegócio não vai nada bem. Prova disso é que pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil cai no Índice de Competitividade Mundial, ocupando atualmente o 51º lugar entre 60 países do ranking.

Essa realidade penaliza a economia como um todo e atinge intensamente o setor do agronegócio, cuja cadeia produtiva contribui com 22% na formação do PIB nacional.

Aécio, porém, faz questão de enfatizar a resistência heroica  e a força do setor rural, que cresceu o PIB mais que o dobro no segundo trimestre, em comparação com o primeiro, quando o previsto era apenas um aumento em torno de apenas 2%.

“Com o crescimento do PIB projetado ao redor de apenas 2% ao ano, o setor rural resiste de forma heroica e produz resultados que devem ser reconhecidos e saudados pelos brasileiros (...) O crescimento foi de 14,7% no primeiro semestre, se comparado com o mesmo período de 2012, enquanto o setor de serviços cresceu 2,1% e a indústria, 0,8%.”

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Portal social do Brasil rendendo boas idéias


O portal social do PSDB, já está rendendo novas ideias que beneficiam a população. O governador de Goiás, Marconi Perillo, sugeriu, ao presidente nacional do partido tucano, senador Aécio Neves (MG), a criação de uma bolsa voltada à qualificação profissional de jovens de baixa renda. A sugestão surgiu tendo como base o programa do governo goiano Bolsa Futuro, que vem beneficiando a 500 mil jovens no estado. 

Além da gratuidade em cursos de capacitação profissional voltados às áreas de comércio, agronegócios, funções de apoio, e indústria e infraestrutura, o programa  Bolsa Futuro distribuiu aos beneficiários dos programas Bolsa Família ou do Renda Cidadã e às famílias de baixa renda um auxílio de R$ 75.

O Bolsa Futuro já está melhorando avida de muitos Goianenses. Esta semana, cerca de de 60 mil pessoas das primeiras turmas do programa concluíram os cursos de qualificação e garantiram seus certificados.

De acordo com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec), estão abertas 150 mil novas vagas para o programa.