segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio reclama de atraso na votação da PEC-31

presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, cobrou, na última sexta-feira (16), o atraso na votação da PEC-31, que obriga o governo federal a compensar as perdas financeiras causadas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e no Fundo Participação dos Estados (FPE) por incentivos fiscais federais.

Em vídeo de pronunciamento sobre o assunto, o senador diz que os municípios e os estados brasileiros estão sendo impedidos de receber os recursos que lhe têm sido tirado pelas desonerações sucessivas que têm sio feitas. Aécio Neves  fala ainda sobre a proposta apresentada a cerca de dois anos, no Senado da República.  

Se aprovada a nossa proposta, o governo federal poderia continuar a fazer as desonerações para determinados setores, mas seria obrigado, no mesmo exercício fiscal, portanto no mesmo ano, ressarcir os municípios, ressarcir os estados das perdas que estão tendo (...) Com a parte dos recursos do Orçamento Federal, o governo tem a autoridade para mexer, para desonerar e para diminuir a sua receita. Mas não pode fazer isso com as receitas dos municípios e dos estados. Porque no final, isso significa menos recursos para os postos de saúde, menos recursos para a educação, menos recursos para as vias públicas, menos recursos para a segurança”, concluiu Aécio.


Nenhum comentário :

Postar um comentário