sexta-feira, 20 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio disponibiliza propaganda partidária do PSDB no Facebook


Para quem não teve a oportunidade de conferir ontem a estréia a propaganda partidária do PSDB em cadeia nacional de rádio e televisão, o senador Aécio Neves (MG) deu um jeito. O líder nacional da legenda tucana disponibilizou o vídeo em sua fanpage.

Protagonizando o vídeo, de 10 min de duração, Aécio aparece  vestido com as cores predominantes do partido. De calça jeans e camisa azul, o tucano tenta passar uma imagem mais informal. Até mesmo a linguagem falada foi adaptada para que houvesse mais aproximação com o povo.

Quando assumi um governo de Minas, eu falei, eu tenho uma prioridade, “cara”, uma acima de todas as outras que é a educação (....) É necessário um “papo reto” e dizer a realidade e o que as pessoas esperam”, diz Aécio em trechos do vídeo em uma linguagem informal. A primeira sentença refere-se ao programa de metas implantados no estado de Minas. Já a segunda trata das manifestações de rua ocorridas no meado do ano.

De ônibus, Aécio passou pelo interior do Ceará, por Campina Grande, Mato Grosso e São Paulo, sempre encontrando pessoas com reclamações variadas. Do preço dos alimentos, que reduziram o lucro dos feirantes, às obras inacabadas da transposição do rio São Francisco. Há ainda queixas de agricultores sobre a dificuldade de escoar a produção nacional, que bate recordes.
Na propaganda, o senador desaprovou a política econômica e a deficiência na infraestrutura de logística do país. O material audiovisual ainda abordou temas como educação e inflação.

O tema educação foi abordado na tentativa de fazer um contraponto às declarações feitas após aprovação, pelo Congresso, da lei que destina 75% dos recursos vindos da exploração dos campos de petróleo para investimento no setor. Sobre o tema, Aécio cita o programa de ensino profissionalizante do governador paulista, Geraldo Alckmin, como um exemplo bem sucedido. “O ensino profissionalizante é hoje um caminho muito seguro para boa parte dos nossos jovens”, afirma. 

Referindo-se às políticas sociais implantadas pelo governo federal, Aécio reprova dizendo que atualmente existem “dois Brasis” e classifica essa realidade como “paternalista”.

Eu vejo hoje como se a gente tivesse dois Brasil pela frente. Um é esse do paternalismo, do Estado que passa a mão na tua cabeça, mas do outro lado é o Brasil do Henrique (personagem da campanha), que acorda de manhã, olha no espelho, dá um sorriso e fala, vou trabalhar, vou estudar porque eu sei que vou construir um tempo muito melhor para mim”, concluiu o tucano.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves sobre decisão do STF em relação ao mensalão


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por seis votos a cinco, na última quarta-feira (18), aceitar os embargos infringentes, recursos que beneficiam 12 condenados no processo do mensalão por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Mediante este cenário, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) se posicionou e afirmou que a decisão tomada pelo STF não altera a essência do julgamento, no qual a Corte Suprema decidiu pela condenação de 25 dos 38 réus do chamado mensalão.

Por mais que todos nós queiramos ver essa página virada na história da impunidade no Brasil, a decisão do STF tem que ser respeitada. O STF agirá em defesa dos interesses do Brasil, respeitando o direito dos réus, mas garantindo a agilidade necessária para que recursos apresentados por eles não acabem se transformando em uma brecha para a prescrição das penas impostas aos autores de crimes contra o país. Esperamos que possamos rapidamente dizer que o Poder Judiciário julgou e absolveu aqueles que julgou que deveria absolver e condenou aqueles sobre os quais as provas eram cabais e definitivas”, disse Aécio Neves.


Os acusados pelo mensalão foram julgados durante mais de quatro meses por crimes como : corrupção ativa e passiva, evasão de divisas, formação de quadrilha, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e peculato. 


Para o senador Aécio Neves, o que mais preocupa é que a decisão do STF em favor dos embargos infringentes desperte entre os brasileiros o sentimento de impunidade dos condenados no escândalo do mensalão

A única coisa que me preocupa é que esse prolongamento da decisão reacenda na sociedade o sentimento da impunidade. O Brasil não pode continuar tendo duas justiças. Aquela para os pobres, os desassistidos, e outra mais branda e mais flexível para os poderosos. Não faço juízo de valor em relação aos réus. O que acredito, como brasileiro, é que esse processo precisa ter um fim, e esse fim precisa ser rápido”, concluiu o senador.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio participa de videochat


Hoje, após a exibição do programa de propaganda eleitoral do PSDB, que vai ao ar no horário gratuito, em cadeia nacional de rádio e televisão, o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves (MG), irá participar de um bate-papo na internet, no espaço “Conversa com os brasileiros”, no site oficial do partido, onde irá dialogar diretamente com os eleitores.
O diálogo com a população terá como base o lema: “Quem muda o Brasil é você”. Desta forma, Aécio pretende apurar os principais assuntos que preocupam os brasileiros como, por exemplo, educação, saúde, transporte público e  inflação.

“Tem muito político que adora dizer que mudou o Brasil, mas quem muda o Brasil todo dia é o brasileiro que acorda cedo para chegar ao trabalho, que economiza no mercado, que estuda, mas que ajuda a pagar as contas.”, explicou Aécio sobre o lema escolhido para o debate.

A principio, o videochat terá duração de uma hora e contará com a participação do sociólogo Cláudio Beato; do coordenador do Afroreggae, José Júnior, e do economista Samuel Pessoa.

Qualquer pessoa poderá participar do debate. Basta acessar o site oficial do PSDB, logo após a apresentação do programa que tem a duração de 10 minutos.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Novas inserções do PSDB


Nos dias 21, 26 e 28 desse mês, o PSDB começa a veicular mais três novas inserções que irão complementar os filmetes do partido que já estão sendo veiculados desde o dia 10. O presidente nacional da legenda tucana, senador Aécio Neves, mais uma vez será o protagonista.

Nas primeiras inserções, o senador Aécio focou sua atenção em temas como: “Quem muda o Brasil não é o político, mas o cidadão”; “É possível melhorar o transporte coletivo, por exemplo, abrindo mão do trem-bala” e “A inflação não está controlada”.

A aparição nos filmetes, que serão inseridos no horário eleitoral gratuito, é apenas parte de uma ampla estratégia de divulgação do tucano, que inclui viagens pelo país. A ideia é fazer encontros regionais nas cinco regiões brasileiras e colher informações para a elaboração de uma agenda social e econômica que servirá de base para o programa de governo do PSDB. Amanhã (20), Aécio estará em Salvador e sábado em Maceió, onde vai reunir tucanos de todos os estados em encontro regional do Nordeste. Já no dia 28, o encontro será em Curitiba, reunindo aliados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Ainda não foram marcadas as datas das reuniões em Manaus, com os estados do Norte do país, e em Goiânia, com a turma do Centro-Oeste. 

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Propaganda de 10 min do PSDB vai ao ar hoje


Vai ao ar hoje, no horário gratuito, em cadeia de rádio e televisão, a propaganda partidária do PSDB com duração de 10 min. Como protagonista do vídeo, o líder nacional da legenda tucana, senador Aécio Neves (MG),  vai aparecer em várias regiões do país, como vem acontecendo nas inserções. 

No primeiro vídeo, o foco do senador foi Minas Gerais. Agora, Aécio  mostrará no programa, jovens da periferia de São Paulo, produtores rurais em Sorriso (MT) e feirantes em Campina Grande (PB). O tucano ainda mostrará a Estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro e no Ceará,  e fará críticas às obras da transposição do Rio São Francisco.

Aécio encerra a propaganda convidando o telespectador para um bate papo on-line, no site Conversa com os Brasileiros. A conversa vai durar cerca de uma hora, com a participação do sociólogo Cláudio Beato; do coordenador do Afroreggae, José Júnior; e do economista Samuel Pessoa.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio comemora aprovação de emenda que restringe uso de rede nacional de TV e rádio para propaganda eleitoral


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), está comemorando a aprovação, pelo senado, da emenda de sua autoria que proíbe o uso da chamada cadeia nacional de rádio e TV para objetivos meramente políticos e eleitorais, limitado a utilização da mesma apenas para assuntos de utilidade pública, de segurança e paz social.

A cadeia de rádio e televisão é uma previsão constitucional para serem utilizadas em momentos específicos e, na maioria das vezes, para comunicados absolutamente inadiáveis a população. Infelizmente, (...) a convocação de cadeia de rádio e televisão com dinheiro público passou a ser uma peça de marketing , de propaganda do governo, de suas ações e de crítica aos adversários”, declarou Aécio.

O texto foi aprovado parcialmente, em votação ocorrida na noite da última segunda-feira (16).
Segundo o relator da matéria, senador Romero Jucá (PMDB-RR), o projeto limita os gastos com as campanhas e, para isso, foi estabelecido um teto de gastos com cabos eleitorais. O texto limita ainda o aluguel de veículos para trabalhar nas campanhas e proíbe a instalação de placas, faixas e pinturas de muros e o envelopamento de veículos automotivos. Um dos pontos polêmicos é a boca de urna e o uso de alto-falantes no dia da eleição que deixa de ser crime passível de prisão.

Com a aprovação da emenda, o período das convenções eleitorais, de 12 a 30 de junho, foi mantido. O dia 7 de julho ficou estipulado como data do início das campanhas. O prazo da publicação das atas de convenções, que atualmente é de 5 dias, foi reduzido para 24 horas.  

O pagamento de multa usando o Fundo Partidário continua sendo proibido. E uso de imagens externas nas inserções de TV foi liberado. O texto permite ainda que a suspensão dos repasses de Fundo Partidário para quem tiver as contas desaprovadas seja interrompida no semestre do ano eleitoral.

“Com a aprovação dessa emenda  pelo menos, alguns limites nós vamos ter, já que quem deveria dar o exemplo e estabelecer ela própria esses limites (...) não tem feito isso. Fica aí, pela via que não era necessária lá atrás, mas se tornou imprescindível agora pela via congressual, o cerceamentos da utilização das cadeias de rádio e televisão para objetivos políticos”, concluiu o senador Aécio Neves

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves terá agenda cheia em Salvador


O Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), fará sua primeira viagem à Bahia na próxima sexta-feira, dia 20.  A pretensão do tucano é correr todo o país, mas sua primeira parada será Salvador, onde visitará o prefeito ACM Neto (DEM) e depois estenderá sua viagem para mais quatro estados.

Após o encontro com ACM Neto, marcado para às 15h, no Palácio Thomé de Souza, Aécio atenderá à imprensa às 16h, no Hotel Sheraton (antigo Hotel da Bahia), no Campo Grande. Ainda, no mesmo dia, antes de se despedir da cidade, Aécio Neves participará de uma reunião com lideranças políticas, em local ainda não definido.

Já no sábado (21), o líder nacional do partido tucano estará em Maceió (AL), participando do primeiro de quatro encontros que o PSDB pretende realizar até o final do ano.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: PSDB defende a união de São Paulo e Minas Gerais em prol das eleições de 2014


Na comemoração do 111º aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek, na última quinta-feira (12), em Diamantina, Minas Gerais, os governadores Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Geraldo Alckmin (PADB-SP) defenderam a união dos dois estados nas eleições do ano que vem em uma tentativa de levar o partido tucano ao Palácio do Planalto em 2014.

Presente no evento, o senador Aécio Neves lembrou que Minas e São Paulo já estiveram juntos em momentos importantes da história política brasileira, sendo a mais recente no período de redemocratização do país.

"Nós não estamos ainda falando de candidaturas, mas não tenho dúvidas de que o sentimento de São Paulo é o mesmo de Minas, por mudanças, por governos que olhem mais para o futuro e menos para o marketing, para os slogans. A nossa identidade é profunda", comentou Aécio, em coletiva à imprensa.

Ainda não se sabe quem será o presidenciável pelo partido, mas colegas tucanos do senador Aécio Neves, que também estava presente no evento, acreditam no potêncial do líder nacional da legenda.

“O Aécio Neves é um homem preparado para grandes desafios. É uma vocação política e um grande governante. Prova disso foi o seu governo em Minas", declarou Geraldo Alckimin.

O governador de São Paulo ainda ainda comparou , em seu discurso, a gestão de Aécio e de Anastasia ao modo Juscelino de governar. "Eles personificam com exatidão o cerne do legado do presidente JK – refiro-me ao legado de encontrar o fino equilíbrio de governar não apenas para homens e mulheres do presente, mas também para as gerações futuras", disse.

Alckmin ainda ressaltou que os políticos mineiros são "exímios conciliadores" entre pessoas, gerações, raças e credos. "Minas tem os mesmos ideais, o mesmo material humano que fizeram de JK o presidente dos sonhos dos brasileiros", disse Alckimin, encerrando seu discurso.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio sobre as concessões


Na coluna do jornal Folha de São Paulo dessa semana, Aécio Neves abordou as concessões das rodovias à iniciativa privada. De acordo com o líder do PSDB, o leilão do primeiro lote foi um fracasso, onde o trecho da BR-262 não teve sequer um interessado.

“Para quem estava prestes a celebrar o sucesso do primeiro dos muitos leilões previstos no setor de transportes, foi uma lição inesperada”, declarou o tucano, que explicou que para garantir o sucesso desses leilões, não está sendo poupado esforços na concessão de incentivos: “Grande parte dos financiamentos das obras virá do BNDES, com empréstimos concedidos a taxas subsidiadas pelo Tesouro Nacional(...) Mas o uso de tais anabolizantes não tem sido suficiente para sensibilizar o mercado”, explicou Aécio.

Para o senador de Minas Gerais, armadilhas jurídicas e constantes mudanças de regras são fatores que também ameaçam as futuras concessões. Para ele, a infraestrutura deteriorada,  faz com que o país venha perdendo competitividade no cenário internacional e a saída no momento é a programa de concessões para desenvolver o setor de infraestrutura.

Não tenho dúvida de que a abertura ao investimento privado é o caminho certo para a recuperação da nossa combalida infraestrutura. É nessa trilha que o governo deve perseverar. Mas é necessário que o programa seja mais transparente, equilibrado e, sobretudo, livre de ideologia e preconceitos. Assim ele pode dar certo, como todos esperamos, e o país precisa”, concluiu Aécio Neves.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves apóia campanha da Frente pela Biodiversidade


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), postou hoje em sua fanpage uma foto que registra sua presença na reunião sobre a campanha da Frente Mineira pela Proteção da Biodiversidade, com o diretor da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, e os deputados Sarney Filho e Antônio Roberto, do PV-MG.

A reunião aconteceu em Brasília na última quarta-feira (11) e foi solicitada pela Frente Parlamentar Ambientalista e a Fundação SOS Mata Atlântica a fim de apresentar a campanha que é composta por 17 organizações ambientalistas, entre elas a Associação Mineira de defesa do meio ambiente (Amda), contra artigos da nova Lei Florestal Mineira.

Segundo o diretor da Fundação SOS Mata Atlântica, Mantovani, outro objetivo da reunião foi solicitar o apoio do senador Aécio Neves para intervir, junto ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, para que sejam vetados dois dispositivos da Lei Florestal Mineira, aprovada no início do mês pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que tratam da autorização para barramentos em Veredas e da permissão de desmatamento das áreas consideradas prioritárias para proteção da biodiversidade no estado, prejudicando o meio ambiente.

Segundo Mantovani, Aécio Neves reconheceu a importância do movimento e afirmou que vai apoiar a campanha.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves intensifica viagens pelo Brasil


Visando discutir a atual realidade do país, focando na demanda de cada uma das regiões brasileiras e também tornar o PSDB e suas propostas conhecidas, especialmente, no Nordeste e no Centro-Oeste, o presidente nacional do partido tucano, senador Aécio Neves, intensificou sua agenda de viagens. Sendo assim, o senador desembarca, no próximo sábado (21), em Maceió (AL), para o primeiro encontro regional organizado pelo partido, e no sábado (28) em Curitiba (PR).

A visita aos dois estados faz parte de uma série de cinco reuniões planejadas pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) em todas as regiões do país. Com esses encontros, espera-se  detectar os problemas de cada região a fim de formular uma plataforma de governo Aécio Neves que ofereça soluções à população.  

Embora ainda não haja datas definidas, sabe-se que Aécio também irá a Manaus (AM), a Goiânia (GO) e a um estado do Sudeste, provavelmente São Paulo.