terça-feira, 20 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Brasileiros começam a acordar


Para quem não ouviu o conselho do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves: “Os protestos devem ser compreendidos antes de rotulados", em meados de junho deste ano, aí vai o resultado de uma série de manifestações de rua. Pesquisa do instituto 

Ipsos aponta que, pela primeira vez em seis anos, mais brasileiros acham que o país está no rumo errado (58%) do que no rumo certo (42%).

O estudo chama atenção para a mudança abrupta da opinião pública: de um mês para o outro, um em cada cinco brasileiros mudou de opinião. Em maio, 63% diziam que o Brasil estava no rumo certo, e 37%, que estava errado. Um mês e 500 protestos depois, as taxas quase se inverteram: 43% a 57%. Pela primeira vez desde 2007, mais gente passou a achar que o país marcha para o lado errado.

A pesquisa foi feita com mil entrevistas face a face, no domicílio do entrevistado, em 70 cidades do país. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O Ipsos é um dos cinco maiores institutos de pesquisa do mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário