quinta-feira, 15 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves participará da solenidade que vai empossar o novo presidente do ITV-MG


No dia 26 de agosto, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves e o governador Antonio Anastasia, ambos de Minas Gerais, participarão da solenidade de  posse do ex-deputado, ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro Pimenta da Veiga, como presidente do Instituto Teotônio Vilela do estado mineiro (ITV-MG). O evento será realizada na sede do PSDB-MG, em Belo Horizonte.

O Instituto Teotônio Vilela, que nacionalmente é presidido pelo deputado federal Sérgio Guerra, é o órgão de estudos e formação política ligado ao PSDB. Cabe ao instituto promover estudos, seminários, palestras e debates sobre a realidade brasileira, com objetivo de formular políticas públicas coerentes com o ideário da social-democracia.

Pimenta da Veiga substitui, na presidência do ITV-MG, o deputado federal Eduardo Barbosa, que será o coordenador nacional de políticas sociais do PSDB.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves sobre interrupção de voos no Aeroporto Tancredo Neves


De olho em possíveis interdições da pista do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, que podem acarretar na interrupção de voos internacionais, o senador tucano Aécio Neves se reuniu com o ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, para cobrar medidas alternativas que não interfiram nas rotas.

Solicitei, ao Ministério da Aviação Civil e à Infraero, a adoção de medidas que impeçam a interrupção dos voos internacionais que chegam ao Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, para o início das obras de ampliação da pista.
É necessário que isso seja feito de forma planejada e inteligente. Precisamos que a segunda pista, tão necessária, seja construída e, quando for concluída, amplia-se a primeira. Ou então, seguindo o exemplo de vários aeroportos internacionais, as obras deveriam ocorrer no período noturno, evitando a interrupção dos voos. Uma ação drástica prejudicaria o fluxo de turismo e o de negócios, causando enorme abalo na economia do estado. Mais uma vez, a ausência de planejamento (...)pode trazer novas perdas a Minas Gerais.” declarou Aécio Neves em sua fanpage.

Pelo cronograma estipulado inicialmente pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para ampliação da pista seria necessário interditar 1 mil dos 3 mil metros de extensão por três meses, o que comprometeria pousos e decolagens de aeronaves maiores. Mas a estatal diz ter cancelado a programação e que “estão sendo discutidas com as companhias aéreas e os diversos órgãos envolvidos, incluindo o governo de Minas Gerais”, as medidas que serão adotadas, inclusive com a possibilidade de interdição de trechos da pista.

Em nota, a Infraero afirma que todas as interdições que interferem na programação de voos e em critérios de pousos e decolagens são definidas com seis meses de antecedência, “de forma que as companhias tenham tempo para reprogramar seus voos, avisar os passageiros sobre mudança de horário ou cancelamento de voos”, diz a nota. No texto, a Infraero afirma que para a execução de obras com padrões de segurança e qualidade pode ser necessário que sejam adotadas restrições temporárias, “em especial em aeródromos com apenas uma pista”, lembrando que o fato é corriqueiro e ocorreu também em outros aeroportos.  “Não temos conhecimento de voos que serão interrompidos ou cancelados no período das obras em Confins”, diz trecho da nota.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: JB levanta hipótese reunindo Aécio e FHC


O Jornal do Brasil, com base em resultados das últimas pesquisas que avaliam os possíveis candidatos à presidência em 2014, levantou uma hipótese em seu editorial deste domingo (11) de que o cenário político que se desenha pode resultar numa candidatura tucana reunindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Aécio Neves (PSDB).

Segundo o jornal, segmentos brasileiros  da intelectualidade, do empresariado e até da classe média podem simpatizar com a candidatura de FHC, que nos últimos 12 anos não sofreu qualquer ataque pessoal ou contra sua administração. Ainda para o JB, Aécio seria o parceiro ideal para ser vice nesta empreitada e que os dois podem angariar apoio em abrangência nacional. O jornal cita as últimas pesquisas eleitorais para justificar sua opinião.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Enquete aponta PSDB como o partido mais honesto e ético


Enquete sobre honestidade e respeito à ética, realizada no portal do jornal O Globo e no Blog do Noblat, teve como resultado, divulgado nesta segunda-feira (12), o PSDB liderando o requisito, com 62,49% dos votos positivos dos entrevistados.

Para o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), o resultado representa um “patrimônio de valor inestimável” diante da patente exigência da sociedade brasileira por administrações mais dignas.

Trata-se de um reflexo daquilo que nós construímos ao longo dos anos. Os oito anos de Presidência da República, com Fernando Henrique Cardoso, a atuação do PSDB em governos de estados e municípios, e a força do partido no Congresso reforçam essa imagem”, avalia.

O tucano lembra ainda que “há partidos que se desmoralizam no poder”, com mandatos marcados por casos de corrupção e promessas não cumpridas e completa:  “Nós, pelo visto, reforçamos a percepção dos valores de social democracia que temos propagado em 25 anos de existência.”

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio lidera pesquisa em MG, SP e RJ


De acordo com a pesquisa, do Instituto Sensus, que avalia os possíveis candidatos à presidência em 2014, o senador Aécio Neves aparece na liderança do estudo, em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Esses estados concentram 40,3% da população brasileira. O tucano aparece com 27,9% das intenções de votos.

A pesquisa ouviu 4,5 mil eleitores, entre os dias 25 e 30 de julho. A margem de erro é de 1,5 ponto, para mais ou para menos. O levantamento geral, levou em consideração os eleitores que conhecem e os que não conhecem os possíveis quatro pré-candidatos.

Sobre o 2º turno, a pesquisa também concluiu que Aécio Neves estaria presente na disputa. O presidente do PSDB lidera com folga em Minas Gerais, com 52,7%.

Para o diretor-presidente do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, as eleições encontram-se indefinidas, com possibilidades de crescimento dos candidatos da oposição.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Por aí com Aécio Neves


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, programa uma visita à capital baiana, no final de setembro, com o objetivo de tornar o partido tucano mais conhecido pela população brasileira. Sendo assim, ele vai a Salvador e passa pelas principais capitais do país, onde pretende falar sobre temas regionais e mobilizar as lideranças tucanas.

O anúncio das viagens foi feito em reunião do senador com as lideranças do PSDB nos estados, na última quinta-feira, em Brasília. Presente no encontro, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), que é 1º secretário nacional da sigla, falou sobre a expectativa para a recepção de Aécio. O deputado ficou com a tarefa de organizar os eventos na região Nordeste. Segundo ele, serão encontros temáticos, relacionados a cada região.

A primeira viagem será a Curitiba (PR), em seguida Florianópolis(SC) e Porto Alegre (RS). Depois o senador segue para Salvador, Maceió (AL), Goiânia (GO) e Manaus (AM). Os últimos serão em São Paulo, Rio de Janeiro e sua terra natal, Minas Gerais, maiores redutos do PSDB.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio homenageia os Pais

Aécio Neves com seu pai Aécio Cunha e sua filha Gabriela.

Aproveitando o gancho de domingo ter sido comemorado o Dia dos Pais, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, publicou, em sua coluna no jornal Folha de São Paulo um artigo sobre paternidade.

Acabei me decidindo por esse tema em função do simbolismo da data que, apesar de tão esmaecida pelo viés comercial, acaba por reforçar a constatação da velocidade dos dias e da inevitável dificuldade que muitos de nós temos em priorizar tempo, compromissos, desejos e expectativas.”

Para Aécio, por mais diferente e única que seja cada experiência de paternidade, existem algumas questões que são comuns a todos. O senador, descreveu algumas delas, que foram agravadas no Brasil de hoje.

No topo dessas questões está o temor de que, em algum momento, nossos filhos acabem alcançados pela alarmante e dramática violência que se abate sobre a nossa juventude.

“Trata-se de uma tragédia de muitas faces, entre as quais se destacam os homicídios e os acidentes de trânsito, contados aos milhares por ano, e que justificam os temores e apreensões de tantos pais e mães.” – explicou o tucano.

Em seguida vem a alta de desemprego entre os jovens a taxa para quem tem entre 16 e 24 anos está quase três vezes acima da média, pontuando em 15%.

A mim preocupa, sobretudo, o desafio de construção de um senso ético que faça sentido para as novas gerações e que, para ser coletivo, precisa ser, antes de tudo, individual(...)Há uma geração que precisa ser ouvida para ser fortalecida em seus valores e identidades, desafio que se impõe à sociedade como um todo”, declarou Aécio que concluiu com uma singela homenagem aos pais: “Pai é para sempre. Mesmo quando não está mais entre nós. Por isso, dedico a coluna desta segunda-feira especialmente àqueles que, como eu, ainda não se acostumaram com a cadeira vazia no almoço de domingo.”