sexta-feira, 19 de abril de 2013

Aécio Neves Biografia: Avô professor


Quando Tancredo Neves intimou Aécio a voltar à capital mineira para engajar-se em sua campanha para o governo de Minas, sua vocação ainda não havia se revelado.  Aécio, como todo típico adolescente, frequentava as aulas da graduação de economia e gostava de fazer mochilão pelo Brasil.
Entre uma coisa e outra, Aécio Neves adaptou-se com o rigor de um general e a docilidade de um avô apaixonado. Aécio colocou seu avó em inúmeras situações desconcertantes e teve de aprender na marra, por exemplo, que em reuniões de trabalho ele não teria assento à mesa se não estivesse usando uma gravata.  Certa vez, Tancredo fez um garçom do Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, ceder a peça a Aécio.
Fonte: Imagens do Google

E como todo bom pai, avó e professor, nem sempre tancredo passava  “a mão na cabeça” do neto. Exemplo disso é que em uma ocasião, com o argumento de que Aécio precisava aprender a cumprir horários, Tancredo mandou o piloto de um avião fretado levantar voo sem o neto, apesar de este já estar a poucos metros da aeronave.
Com a eleição de Tancredo ao governo de Minas, em 1983, Aécio foi promovido a secretário particular do avô. Entre broncas homéricas e lições sutis, o aprendiz cumpria com destreza todas as missões. Tancredo pôs o neto na linha, mas não fez milagre. Vez por outra, para desespero do avô, Aécio aparecia num comício montado numa moto.
(Fonte: Revista Alfa)

Aécio Neves Biografia: Hábitos e Futebol

Fonte: Imagens do Google

Nascido na capital mineira, Aécio se mudou para o Rio com a família, em 1970, aos 10 anos de idade. Já naquela época, era um híbrido de belo-horizontino e carioca. Como todo bom brasileiro, Aécio é apaixonado por futebol, e torce pelo Cruzeiro. Na adolescência  Aécio pegava onda no Arpoador; puxava o “s” (como discretamente ainda o faz) e passava férias na terra de seu avó Tancredo, São João del Rei.

Aécio Neves Biografia: Comício no Nascimento

Fonte: Imagens do Google

Aécio Neves nasceu em março de 1960. Dada a vocação da família, com o nascimento, não houve festa, mas sim comício. Seu avô por parte de pai era Tristão da Cunha, intelectual refinado que traduzia Shakespeare e ensinava alemão, sem nenhum prejuízo da militância política. O pai de Aécio Neves, Aécio Cunhas, foi deputado estadual e federal. E, por fim, o avô materno de Aécio Neves era Tancredo Neves.
(Fonte: Revista Alfa)

Aécio Neves Biografia: PSB e PSDB unidos contra limite a partidos


O PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o PSDB, do senador Aécio Neves (MG), vão unir forças no senado para tentar impedir a aprovação do projeto que restringe tempo de televisão e acesso ao fundo partidário a novos partidos.

Fonte: Imagens do Google

De acordo com o líder do PSB, Rodrigo Rollemberg, são válidos todos os meios legítimos para barrar essa agressão e, por isso, Rollemberg vai entrar com um mandado de segurança preventivo junto ao Superior Tribunal Federal (STF). “ É um abuso de poder legislativo e um desrespeito ao princípio da livre organização partidária. O STF definiu as regras, deu um entendimento claro sobre isso. Não é possível que se tratem, numa mesma legislatura, duas coisas iguais de formas diferentes” - declarou.

Já o líder do PSDB, Aloysio Nunes, afirmou: “Temos esperança de derrotar essa medida até porque muitos da base não concordam com o uso do rolo compressor"  – complementando que essa medida demonstra que o governo não está tão seguro assim de sua força.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Aécio Neves diz que alta de juros seria 'lamentável'


De acordo com a Agência Estado, o senador mineiro Aécio Neves afirmou, ontem, após participar de evento do DEM, que uma decisão do Banco Central de aumentar a taxa básica de juros, a Selic, seria "lamentável".  Ele ressaltou que a flexibilidade com que a política fiscal e o tripé "meta de inflação, superávit primário e câmbio flutuante" tem sido tratados, inexoravelmente levam a medidas como a alta da taxa de juros que, segundo Aécio"se acontecer, será lamentável, porque o mundo inteiro caminha para a redução da taxa de juros".

O senador tucano destacou que a inflação tem sido registrada de maneira mais forte para famílias de baixa renda e afirmou que não se pode culpar a crise internacional pelo problema. "Não dá mais para transferir a responsabilidade pela crise a outros países porque a crise já passou em outros países e começa a se aprofundar no Brasil" - Declarou Aécio Neves .



Aécio Neves apoia a criação de Novos Partidos

Fonte: Imagens do Google

Ontem, no lançamento do promessômetro, o senador  Aécio Neves aproveitou o plenário repleto de parlamentares para ressaltar a parceria antiga com o DEM (Democratas). De acordo com Aécio, o método de parceria com o governo aproxima ainda mais o PSDB e o DEM.

O senador também enfatizou que apoia qualquer ação que fortaleça o debate e crie alternativas para a disputa de 2014, se referindo à criação do novo partido com a fusão do PPS (Partido Popular Socialista) e PMN  (Partido da Mobilização Nacional), que tende a fechar com Eduardo Campos.

Aécio Neves elogia o PSDB Mulher

Agora, as brasileiras contam com mais uma ferramenta a seu favor. O portal PSDB Mulher traz notícias, artigos, legislações específicas e várias informações voltadas ao universo feminino, principalmente sobre o papel da mulher na sociedade e sua participação na política.

O senador Aécio Neves ressaltou a importância deste projeto, lançado esta semana, afirmando que o portal é uma nova ferramenta para ajudar a discutir, em todos os estados, as políticas públicas para valorização das mulheres.

Aécio Neves no combate à seca

Fonte: Imagens do Google

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) gravou  uma mensagem  para os nordestinos dizendo que é necessário “ousadia” para garantir água às famílias da região. As declarações de Aécio fazem parte de um pacote com três tipos de comerciais regionais do PSDB, que serão inseridos no rádio e na televisão. Os spots serão exibidos neste mês, e são uma prévia do programa nacional do partido que irá ao ar em maio.

“O nordestino sofre hoje com a pior seca em 40 anos. Se não chover logo, não haverá nem onde mais buscar água. Está na hora de prepararmos o Nordeste para um ousado projeto que garanta água para que as famílias possam preparar a terra e manter os seus rebanhos”, disse Aécio. “A seca é inevitável, mas ela só vira calamidade, como agora, quando falta governo”, complementou.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Equipe Aécio Neves Biografia informa:

Fonte: Imagens do Google
No próximo dia 27, será realizada a Convenção Estadual do PSDB de Minas. Com o tema ”Unidade por Minas e pelo Brasil”, o evento será realizado na Assembleia Legislativa do estado, em Belo Horizonte, e deve contar com um pronunciamento do senador tucano Aécio Neves. Também participam do evento o Deputado Federal Sérgio Guerra, presidente do partido, e o governador mineiro Antonio Anastasia.

Aécio Neves comemora aprovação do Estatuto da Juventude

Fonte: Imagens do Google

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) comemorou a aprovação do Estatuto da Juventude, na noite desta terça-feira (16/04),  no plenário do Senado Federal. 

Assim como mostra a publicação feita pela a equipe Aécio Neves Biografia, no dia 08 de abril, o texto garante direitos específicos para estudantes e jovens carentes de 15 a 29 anos, como o acesso à meia entrada em eventos culturais e esportivos que tenham financiamento público.Agora, o Estatuto irá retornar à Câmara dos Deputados. Se aprovado, segue para sanção presidencial.

“Estamos transferindo aos jovens brasileiros um instrumento jurídico de valorização das políticas públicas que atende à juventude e que certamente ultrapassará gerações. Houve uma construção extremamente plural. E nesses momentos, onde há uma convergência como acontece hoje, que o Brasil avança”, afirmou Aécio Neves.


Aécio Neves no lançamento Promessômetro


Falando em compromissos,  o senador Aécio Neves confirmou presença, hoje, no lançamento do Promessômetro, realizado na câmara, pelo partido DEM (Democrata). Trata-se um site que avaliará quais promessas feitas pelo governo, em 2010, ganharam forma e conteúdo. 

Fonte: Imagens do Google

De acordo com o primeiro balanço do partido, dos 257 compromissos assumidos pelo governo na ocasião, apenas 91 deles podem ser quantificados. Exemplo disso é que apenas 47 Unidades de Pronto Atendimento foram construídas, das 500 prometidas para serem entregues até 2014.

Aécio Neves faz cobranças

Fonte: Imagens do Google

O senador Aécio Neves (PSDB) questionou, em Minas Gerais,  o cumprimento das promessas feitas desde 2010, que não foram executadas pelo Governo Federal. De acordo com Aécio, todos os mineiros alimentaram uma esperança de que os compromissos assumidos com o estado fossem cumpridos , ainda que com justificável atraso.

Entre os questionamentos do ex-governador tucano, está  a execução das obras do metrô e a não conclusão do anel viário de Belo Horizonte, a duplicação da BR-381 e os leilões da concessão das BRs 040 e 116, entre outros.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Aécio Neves Visita Fortaleza

Fonte: Imagens do Google

No próximo mês, Aécio Neves cumprirá agenda em Fortaleza. Entre os compromissos na capital cearense, o senador mineiro deve prestigiar a convenção estadual que vai eleger a nova cúpula do PSDB no Ceará.

Aécio Neves Biografia: Programas criados pelo ex governador continuam beneficiando Minas

Fonte: Imagens do Google

Na última quinta-feira, o senador Aécio Neves discursou para os prefeitos mineiros, durante o lançamento do programa ProMunicípio. Aécio afirmou que fica orgulhoso de ver programas criados em seu governo ajudando Minas a alcançar a melhor educação pública do país e a melhor gestão na segurança e na saúde. “Minas vem avançando e é hoje referência para governos modernos no Brasil e fora do Brasil”.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Aécio Neves aponta alta na cesta básica


O senador Aécio Neves publicou, hoje, em sua coluna na Folha de São Paulo, um artigo sobre a escalada da inflação, que segundo o senador não dá mais para ser escondida.

Aécio baseado em Dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) relata que que os preços dos gêneros alimentícios essenciais continuaram em alta e subiram em 16 das 18 capitais, onde o órgão faz pesquisa sobre a cesta básica.

Fonte: Imagens do Google

O senador ressaltou o bom humor dos brasileiros, que com todo  o ocorrido, tornaram em piada nacional a disparada do preço do tomate.  E alertou que pelo fato da alimentação no domicílio ter aumentado cerca de 14%, em 12 meses, a piada poderia ter sido com qualquer outro produto do gênero como, por exemplo a  farinha de mandioca, que teve crescimento de 151% em um ano.

“Não dá mais para tratar a inflação como se fosse um parente incômodo atrapalhando a festa da família”, disse Aécio.

Para ampliar a lista de notícias ruins, a inflação anual registrada em março, de 6,59%, estourou o teto da meta, fixada em 4,5%, com margem de dois pontos percentuais.

Confirmou-se também que a pressão maior veio dos alimentos. No trimestre, tomate, cebola e cenoura foram as altas de destaque, 60,9%, 54,9% e 53,3%, respectivamente.

Aécio Neves ressaltou que o Dieese é ligado aos sindicatos de trabalhadores e 100% insuspeito de 
alarmismo para assustar a população, atitude que os petistas teimam em atribuir à oposição.

Aécio terá apoio de José Serra

Fonte: Imagens do Google

Em matéria publicada nesse final de semana, no jornal O Globo, o ex-governador de São Paulo, José Serra, ao ser indagado pela jornalista Maria Lima sobre o apoio a Aécio Neves (PSDB),  declarou que, caso o senador mineiro seja candidato a presidente do partido, terá sim o seu apoio.  A declaração foi feita  no final do seminário “A Esquerda Democrática Pensa o Brasil”, realizado pelo PPS na Câmara dos Deputados.

Aécio Neves fala sobre a alta da inflação e o Plano Real


Fonte: Imagens do Google

Durante a abertura da Conferência Política Nacional do PPS, nesta quinta-feira (11), o Senador Aécio Neves discursou sobre a inflação acima da média de 4,5% estabelecida pelo governo. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo IBGE na quarta-feira (10), no último ano, o índice acumulou alta de 6,59%. Aécio afirmou ainda que o Plano Real foi o fator que perimitiu a redução da pobreza no país, sendo o maior indutor de distribuição de renda.