quarta-feira, 21 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves defende prévias para escolha do candidato a presidente pelo PSDB para 2014


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, reafirmou ontem que defende a realização de prévias para a escolha do candidato do partido ao Palácio do Planalto.

“Minha posição em relação as prévias é a que eu sempre tive. Em 2009, propus ao partido a prévia. Basta que depois do período de filiação, em outubro, haja no partido mais de um postulante e essa população (das prévias) seja submetida à Executiva do partido, como prevê o estudo (...) Se houver mais de um postulante, posso adiantar que meu voto será favorável”, afirmou.

Em São Paulo, os tucanos disseram que Aécio não se comprometeu a fazer nada além do que manda o próprio estatuto do partido. Mas viram no gesto algumas motivações de ordem política. O presidente do PSDB no estado paulista, Duarte Nogueira, elogiou a postura de Aécio.

“Prévias reforçam o espírito democrático de atuação que o partido tem que ter com qualquer um de seus filiados e são bem-vindas porque dá oportunidade de ativar o partido”.  

O líder do partido no senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), também defendeu as prévias. “Seria um método democrático. Prévia é o meio de se resolver esse tipo de disputa. O importante é que as regras sejam claras e haja igualdade de condições’, concluiu Aloysio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário