sexta-feira, 17 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves reestrutura direção tucana




Pensando em unificar o partido, o senador Aécio Neves, que será eleito presidente do PSDB nesse sábado (18), dará cargos principais a dois “serristas”. Mendes Thame será nomeado secretário-geral e Alberto Goldman se manterá em uma das três vice-presidências a serem criadas, outros dois nomes que também farão parte é do deputado federal Bruno Araujo (PE) e Tasso Jereissati (CE).

Com a candidatura, a ideia de Aécio é iniciar uma nova fase de organização interna e externa, conversando mais com a sociedade, objetivando apresentar uma nova agenda para os próximos 20 anos, passando pela recuperação de valores éticos e morais. Além de defender a aplicação de 10% do orçamento em educação. “O slogan do governo hoje é ‘país rico é país sem miséria’ . Para nós, país rico é país com educação”.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves escolhe Artur Neto para discursar no encontro em que deve ser eleito presidente do PSDB

Aécio Neves Presidente
Fonte: Imagens do Google

Artur Neto, prefeito de Manaus, será o representante dos chefes das prefeituras tucanas durante a 11ª Convenção Nacional do Partido, que acontece no próximo sábado (18), em Brasília. Ele discursará a convite do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que na ocasião, deverá ser eleito presidente da legenda, em substituição ao deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE).

Na solenidade, o discurso de Artur, promete colocar em pauta as peculiaridades políticas e econômicas do Amazonas. Estarão presente os filiados, líderes nacionais e regionais, governadores, senadores, deputados e prefeitos da legenda.“Decidi aceitar o convite de Aécio porque tenho um recado honesto para dar aos meus colegas de partido”, disse.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Mentor de medidas inovadoras na área da educação



Há quem ainda não saiba e não conheça a história e os feitos de Aécio Neves na vida política. Ontem, um leitor da folha de São Paulo questionou o artigo publicado na segunda-feira  pelo senador no veículo impresso, sobre a educação no Estado de Minas Gerais. 


O fato é que Aécio Neves, enquanto governador do estado mineiro, ou seja, a  partir de 2003, implantou medidas inovadoras na área de educação. 


Minas Gerais foi o primeiro estado a universalizar o ensino fundamental de nove anos na rede pública. Além de terem sido criados sistemas de avaliação dos alunos e de intervenção pedagógica. Com isso, Minas tem hoje a melhor educação básica do Brasil e, segundo o Ideb, está entre as três melhores redes públicas do ensino médio do país, além de ter sido o único estado a atingir nota seis nos anos iniciais do ensino fundamental.


terça-feira, 14 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves feliz pela a educação em Minas Gerais

Fonte: Imagens do Google

O senador Aécio Neves (PSDB), após a divulgação do Estudo Excelência com Equidade, desenvolvido pela Fundação Lemman, em parceria com o Itaú BBA, ficou satisfeito com o resultado sobre a educação em Minas Gerais.

“Das 215 escolas públicas brasileiras que se destacam por atender alunos de médio a baixo nível socioeconômico, garantindo um aprendizado de qualidade, mais da metade estão em Minas Gerais. Parabéns aos alunos e professores!” – comemorou  Aécio Neves

O objetivo do Estudo Excelência com Equidade é investigar as características comuns e as lições de escolas que, mesmo em condições adversas, conseguem garantir o aprendizado de todos os alunos.