sexta-feira, 3 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves participa hoje da Expozebu

Aécio Neves Presidente Expozebu
Fonte: Imagens do Google


O senador Aécio Neves (PSDB) participa, hoje, de um dos mais importantes eventos da pecuária brasileira, organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu, a Expozebu. O evento, que está na 79º edição e acontece em Uberaba (MG), traz na solenidade de abertura o senador Aécio Neves e o governador de Minas, Antônio Anastasia, entre outros parlamentares.

Depois da abertura da exposição, os convidados participam da já tradicional feijoada na fazenda Mata Velha.

De acordo com os tucanos, Aécio participará de toda a programação da Expozebu – jantar, abertura e feijoada. 

quinta-feira, 2 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves em prol dos trabalhadores


O senador Aécio Neves (PSDB - MG)  esteve ontem na festa de comemoração de 1º de Maio, na praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo.  Na festa, que reuniu 300 mil pessoas, o senador discursou aos trabalhadores, propondo um governo que converse mais com os trabalhadores.

Para Aécio, "O Brasil vem avançando e crescendo não por obra de um governo ou partido político, mas por seus trabalhadores" e por isso o País "não pode se contentar com pouco", disse o senador, ao começar o discurso.

Fonte: Imagens do Google


Aécio Neves fez alusão ao lançamento do Plano Real dizendo que todas as conquistas dos últimos anos só foram possíveis porque "tempo atrás um grupo de homens públicos debelou a inflação", referindo-se ao lançamento do Real, criado no governo Itamar Franco, em 1994. O tema da inflação foi levado à plateia não só por Aécio, mas pelos dirigentes de centrais sindicais.

Ainda em seu discurso, Aécio Neves defendeu a liberdade e a democracia  dizendo: "vamos, sem radicalismo, sem dividir um país em dois, construir um País mais justo", afirmou.

terça-feira, 30 de abril de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Lembrança do Mineirão


O senador Aécio Neves (PSDB – MG) publicou hoje na sua fan page uma foto que eterniza sua presença ao amistoso entre Brasil e Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte. O evento aconteceu na última quarta-feira, 24, quando Aécio foi homenageado pela Federação Mineira de Futebol.

No registro, o senador Aécio Neves escreveu a seguinte legenda: “ Uma lembrança do jogo entre o Brasil e Chile: novo Mineirão, craques de sempre! - Luizinho, Reinaldo, Nelinho e Sórin”.

         (Fonte: Fan page Aécio neves - Foto: Omar Freire - Imprensa MG)

"Para quem não conhece, os ex futebolistas citados na legenda marcaram a história do Mineirão. Juan Pablo Sorín é argentino, seu último clube foi o Cruzeiro. Ele tinha um estilo excêntrico de jogo, e, apesar de jogar numa posição defensiva, geralmente aparecia no ataque, marcando vários gols como um verdadeiro elemento surpresa. José Reinald o de Lima foi  craque do Atlético-MG na décadas de 70 e 80. Manuel Rezende de Mattos Cabral, mais conhecido como Nelinho, era dono de um chute potente, com efeito, o que o tornou o melhor lateral direito do mundo na sua época, e um dos melhores cobradores de falta da história do futebol do país. Em 1979, Nelinho foi desfiado a chutar a bola pra fora do Mineirão. Aceitou o desafio e conseguiu.  Luiz Carlos Ferreira, o Luizinho, é considerado por muitos torcedores, principalmente atleticanos,  o maior zagueiro do Atlético de todos os tempos."

                                        

segunda-feira, 29 de abril de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves discursa em convenção do PSDB

Fonte: Imagens do Google


No último fim de semana, o senador Aécio Neves participou da Convenção estadual do PSDB em Minas Gerais. Recebido com festa pelos presentes,  Aécio agradeceu em discurso: “Quando olho para cada um de vocês, quando recebo cada aceno, ganho a força que preciso, a coragem que necessito para andar por cada canto desse Brasil, dizendo que podemos muito mais”.

O senador tucano destacou também os avanços alcançados pelo estado, nos últimos dez anos, graças à eficiência na gestão pública do governo do PSDB:  “Nessa política tão desmoralizada por ações irresponsáveis de tantos que se dizem homens públicos, mas homens públicos não são, como é bom poder dizer: foi com o apoio e entusiasmo de cada um de vocês que conseguimos fazer com que Minas tenha a melhor educação fundamental do Brasil, o mais amplo programa de saúde preventiva, os melhores indicadores de segurança e crescendo econômica e socialmente bem acima da média nacional”. Segundo ele a mensagem do partido, de ética, eficiência e foco nos avanços sociais, chegará a todo os brasileiros.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Fim da reeleição proposta por Aécio tem apoio de Campos, Serra e Alckimin

Aécio Neves Biografia
Fonte: Imagens do Google


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) conquistou aliados a favor de seu projeto que prevê o fim da reeleição e ampliação do mandato de presidente, governadores e prefeitos, de quatro para cinco anos.

Um deles, é o governador Eduardo Campos (PSB), que declarou-se "defensor convicto da do fim da reeleição". José Serra e Geraldo Alckmin  também  já se pronunciaram a favor do fim da reeleição e apoiam a tese defendida por Aécio Neves. O ex-governador Alberto Goldman também simpatizou com a ideia e declarou que "hoje, não votaria a favor da reeleição, mas, sim, a favor de um mandato um pouco maior como o Aécio afirmou. A experiência não me faz ter o mesmo entendimento de antes".