sexta-feira, 7 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Choque de Gestão de Aécio pode ser a solução


Como já declarado anteriormente pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), existem falhas, tanto na questão da gestão da saúde pública e educação, quanto na de infraestrutura.  Hoje, em Belo Horizonte, no Fórum de Infraestrutura e Logística, concluiu-se que os desafios para o desenvolvido do Brasil passam necessariamente por uma infraestrutura que atenda a demanda do setor produtivo e possibilite ao país um maior crescimento, por meio da eficiência logística.

Durante o Fórum, após a intervenção de ministros e especialistas, o governador de Minas Gerais,  Antonio Anastasia, disse que o Brasil precisa melhorar sua gestão pública e afirmou que uma gestão eficiente poderá fazer com que os governos possam dar as respostas que a população espera.

Nós observamos, de modo muito claro, pela fala no ministro dos Transportes, César Borges, que não existe falta de recursos financeiros. Ele deixou isso muito claro. (...) É aquilo que falamos à exaustão. O Brasil precisa melhorar a sua gestão pública, porque a gestão pública será o nó górdio, aquilo que vai ser desbaratado para permitir que esse recurso, que existe, consiga se materializar na melhoria da infraestrutura e também da logística”, afirmou.

Recentemente, em entrevista, o senador Aécio Neves falou sobre o assunto e expôs sua opinião. “Acho que muitas coisas poderiam estar acontecendo melhor no Brasil do que o que está acontecendo hoje. Na questão do gerenciamento das obras de infraestrutura, na melhoria da qualidade da educação, na tragédia que é hoje a saúde pública”, afirmou Aécio Neves que, na ocasião, também estava preocupado com  o compartilhamento de recursos entre os três níveis da administração.

Para o presidente do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), responsável pela organização do fórum, João Dória Jr., é preciso que o país enfrente de peito aberto os desafios. Para Dória, uma das soluções é o Choque de Gestão criado e implementado pelo senador Aécio Neves, no estado de Minas Gerais.

“O que falta agora é o que foi feito em Minas, um verdadeiro Choque de Gestão, porque não se pode apenas colocar a culpa na lei que paralisa as obras. A lei tem que servir às demandas públicas. E, se é isso que está emperrando, é preciso identificar os gargalos, chamar os ministros, o Congresso e resolver a questão. Não dá para ficar fugindo”, defendeu o presidente do Lide.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves feliz com 100 mil likes no Facebook

O senador Aécio Neves agradeceu hoje, através de um vídeo em sua página no Facebook, as 100 mil curtidas de seus seguidores. O objetivo é apresentar ideias para serem debatidas com os brasileiros, com o intuito de trazer melhorias para o país. Ele pretende estar cada vez mais presente, levando sempre assuntos diferentes que possam ajudar a população. "Cada curtida é um estímulo a mais para que possamos construir uma grande corrente a favor do Brasil", finalizou o presidente nacional do PSDB.           


quinta-feira, 6 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio neves quer abertura da sabatina à sociedade


O presidente da legenda tucana, senador Aécio Neves (PSDB-MG), apresentou uma proposta, na última quarta-feira 05/06, modificando a tramitação, no Senado, das indicações da Presidência à mais alta Corte do Judiciário brasileiro. O objetivo é que a sociedade civil participe da sabatina dos ministros indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, Clarence Thomas, ministro indicado para a Suprema Corte, teve sua sabatina durando cerca de 7 meses. Aqui, a sabatina é quase que uma homologação. Queremos corrigir isso, permitindo que a sociedade possa acompanhar a indicação daquele que vai tomar questões fundamentais para a vida de cada brasileiro”, afirmou o senador.

Sendo assim, o indicado o STF passaria por três etapas antes da votação no plenário do Senado, sendo a primeira uma audiência pública com participação da sociedade, e as outras duas sabatinas com senadores antes de votação em plenário. Uma delas aberta à participação de todo conjunto de senadores, e não apenas dos integrantes da CCJ.

A Comissão de Justiça coordenará um debate entre a sociedade civil, convocando aqui representantes de entidades que tenham indagações em relação ao postulante ao cargo de ministro. Em um segundo momento, os senadores não pertencentes a essa comissão poderão também sabatinar o indicado. E aí sim, em um último momento, teremos a sabatina na Comissão de Justiça, com a votação”, esclareceu Aécio Neves.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio apresenta PL sobre crime hediondo



O presidente nacional do (PSDB), senador Aécio Neves,  apresentou hoje, em Brasília, projeto de lei que torna hediondo o crime de uso de criança ou adolescente para a prática de delitos, triplicando a pena do condenado. 

Atualmente, as penas para corrupção de menores variam de um a quatro anos de reclusão, independentemente da gravidade do crime praticado. O projeto de lei do senador Aécio Neves aumenta a pena máxima para até 12 anos. 

Mediante a classificação da corrupção de menores como crime hediondo, muitas coisas mudam, por exemplo: o adulto condenado não terá mais direito ao pagamento de fiança, aguardando julgamento na prisão, e terá dificultada a progressão para o regime semi-aberto. Ou seja, terá que cumprir maior parte da pena em regime fechado.

Pela legislação em vigor, os condenados por esse tipo de crime podem ser beneficiados com o cumprimento de apenas um sexto da pena em regime fechado. Pelo projeto de lei do senador Aécio Neves, os condenados teriam de continuar reclusos, pelo menos, até o cumprimento de 2/5 da pena, sendo o réu primário, e até 3/5 em caso de reincidente. 

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Choque de gestão implantado por Aécio Neves agora nos aeroportos


Desde atrasos e cancelamentos, até demora no check in e problemas com os pertences, o serviço dos aeroportos vem desagradando aos usuários. Pensando em melhorar a qualidade no Galeão, no Rio, e Confins, em Belo Horizonte, o governo federal resolveu utilizar o Choque de Gestão, implantado por Aécio Neves em Minas Gerais. Com o prazo de um ano, a melhoria nos aeroportos terá como foco a administração eficiente dos recursos, proporcionada por esse modelo político.

O Choque de Gestão é uma medida administrativa que prevê a diminuição dos gastos com o governo, para que os recursos sejam investidos na população. Com a implantação dessa política em Minas, Aécio conseguiu promover importantes avanços em saúde, educação e segurança pública.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves em defesa da liberdade de imprensa


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, saiu em defesa novamente da liberdade de imprensa no Brasil.

“Mesmo após 30 anos do fim da ditadura militar, a liberdade de imprensa segue ameaçada no Brasil (...)Felizmente, vivemos hoje numa sociedade consciente da importância de mantermos intactas as conquistas democráticas pelas quais lutaram e, em especial, a plena liberdade de imprensa”, afirmou Aécio.

líder tucano tem criticado duramente a censura imposta por alguns governos da América Latina às imprensas locais e também tem se mantido alerta em relação à movimentação pela aprovação da lei de controle da imprensa brasileira, que vem tentando ser aprovada há cerca de 12 anos.

Na última segunda-feira (03/06), em sua coluna, no jornal Folha de S. Paulo, Aécio Neves, ao publicar sobre o legado deixado por Ruy Mesquita e Roberto Civita, lembrou da luta dessas duas grandes figuras da imprensa brasileira contra a censura da ditadura. Os dois, diretores do jornal O Estado de S. Paulo e do Grupo Abril, respectivamente, faleceram na última semana.

terça-feira, 4 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: PSDB de Áecio Neves, preocupado com problemas econômicos


Durante a 11ª Convenção Nacional do PSDB, promovida no último dia 18, onde o senador Aécio Neves foi apresentado como presidente da legenda, lideranças tucanas debateram alguns assuntos importantes para os brasileiros, como a inflação que vem escapando do controle, as centenas de obras paradas e/ou inacabadas, contas públicas desajustadas e investimentos emperrados.

O país caminha para o terceiro ano seguido de baixo crescimento econômico. Divulgados no final de maio, os números do 1º trimestre de 2013 comprovam a expansão da economia em apenas 0,6%, menor que a estimada pelos economistas mais pessimistas. Para piorar, o PIBinho é acompanhado por inflação e juros em alta e investimentos travados.

Um fato que preocupou a todos nos últimos dias, foi o principal programa social do governo federal, o Bolsa Família, ter sido antecipado pela Caixa Econômica Federal sem uma explicação coerente, o que pode ter provocado o boato sobre o fim do programa e o tumulto em 13 estados. O banco estatal se enrolou ao tentar justificar seus atos, enquanto a Polícia Federal abriu inquérito – ainda não concluído – para tentar identificar a origem da informação. No meio das investigações a ministra Maria do Rosario (Direitos Humanos), sem qualquer prova ou evidência foi para o Twitter acusar a oposição.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Líder tucano participará de festejos em Caruaru




Pelo que tudo indica,  o senador Aécio Neves( PSDB-MG)  deve prestigiar os festejos de São João do município de Caruaru, no Agreste pernambucano, no próximo dia 24.

A assessoria do recém-empossado presidente nacional do PSDB confirmou que o compromisso consta na pré-agenda do parlamentar,  e  divulgou que Aécio pretende imprimir um ritmo de andanças mais acelerado pelo país e pela região a partir de julho. A ideia é que as viagens aos estados aconteçam quinzenalmente.

Essa será a primeira vez que o senador participará da festividade local. Aécio Neves também deve visitar a festa junina de Campina Grande, na Paraíba. O convite a Campina Grande partiu do correligionário senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

segunda-feira, 3 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves prestigia a reinauguração do Maracanã

Aécio Neves Biografia




O presidente do PSDB, senador Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estiveram, ontem,  na reinauguração do Maracanã, assistindo ao jogo Brasil X Inglaterra, da tribuna de honra do estádio.

Na avaliação oficial, o Maracanã passou com folga na prova. Integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da CBF e da Fifa distribuíram fartos elogios ao estádio depois da partida, que terminou empatada em 2 a 2.

Os organizadores do evento-teste conseguiram dar a volta por cima, após receberem uma  liminar que chegou a suspender o amistoso, na última sexta-feira. Graças aos reparos de última hora e a uma enorme faxina, que removeu os entulhos dos arredores e embelezou as rampas e corredores internos a poucas horas da partida, o Maracanã foi aprovado também pelos visitantes.

"Fizemos uma avaliação rápida logo depois do jogo. O que podemos dizer é que foi uma vitória enorme", disse Ricardo Trade, diretor-geral do COL. "Trânsito, policiamento e todos os aspectos do evento dentro do estádio funcionaram bem."

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio se pronuncia sobre resultado do PIB

Aécio Neves Biografia



O senador mineiro, Aécio Neves, divulgou uma carta, na última quarta-feira (29), para comentar o desempenho da economia brasileira no primeiro trimestre, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) .

De acordo com o Instituto, o PIB (Produto Interno Bruto, que é a soma de todas as riquezas do país) aumentou 0,6% nos primeiros três meses de 2013. Diante deste resultado, Aécio Neves, presidente do PSDB,  declarou que a “economia brasileira continua emperrada” e que o país caminha para “o terceiro ano perdido”.  

O líder tucano enfatizou ainda a escalada da inflação e afirmou que os economistas já estão fazendo revisões para cima da projeção da alta de preços.  

Aécio finaliza a carta cobrando explicações do governo federal sobre o futuro da economia do Brasil. Segundo ele, “as projeções oficiais cada vez mais se distanciam da realidade e explicitar quais as medidas serão tomadas para a reversão desse quadro.”