sexta-feira, 26 de abril de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves no Esporte News

Aécio Neves Presidente
Fonte: Imagens do Google

Registro da participação do senador Aécio Neves, hoje, ao vivo, no programa Esporte News, com Pequetito e Bruno Garces. O senador fez uma visita não programada às instalações da BH News.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves participará do 1º de Maio das Centrais

Aécio Neves
Fonte: Imagens do Google


Assim como dezenas de lideranças políticas, o senador Aécio Neves PSDB confirmou presença para o 1º de Maio Unificado 2013, organizado pelas centrais sindicais Força Sindical, CTB, UGT e Nova Central.

O objetivo do evento é lembrar à sociedade a história das lutas dos trabalhadores e de mobilizar as pessoas por novas conquistas. As bandeiras de luta deste ano são: jornada de 40 horas semanais sem redução de salários; fim do fator previdenciário; reforma agrária; igualdade de oportunidade entre homens e mulheres; política de valorização dos aposentados; 10% do PIB para Educação; 10% do Orçamento para Saúde; correção da Tabela do Imposto de Renda; ratificação da Convenção da OIT 158; regulamentação da Convenção da OIT 151; e ampliação do investimento público.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Aécio Neves é homenageado no Mineirão

Fonte: Imagens do Google

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi homenageado, na noite da última quarta-feira (24/04),  no intervalo da partida do Amistoso entre Brasil e Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Aécio esteve presente no jogo, que foi um evento-teste para a Copa das Confederações e, no intervalo da partida, a Federação Mineira de Futebol fez a homenagem com a inauguração da placa instalada no hall principal do estádio, agradecendo ao senador pelas obras de modernização do Mineirão e o apoio dado ao esporte mineiro durante seu governo.

Ainda na quarta-feira, o bicampeão olímpico de vôlei, Giovane Gávio, presenteou o senador com uma réplica da medalha de ouro que a Seleção Brasileira conquistou nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.

Aécio quer mudanças no cenário político

Fonte: Imagens do Google


O senador Aécio neves (PSDB) a fim de “renovar” o partido e acabar com políticos que querem se manter no cargo a qualquer custo, está elaborando um projeto para propor no Senado, que tem como foco o fim da reeleição e ampliação do mandato de presidente, governadores e prefeitos de quatro para cinco anos.

A ideia é que, uma vez aprovada, a regra passe a valer já para os vencedores do pleito de 2014, impondo ajustes aos mandatos atuais de senadores e deputados, ampliando-os para forçar a coincidência nas eleições seguintes e fixando-os nos mesmos cinco anos estabelecidos para Presidente da República.

Aécio Neves deixa claro que sabe da dificuldade que seria emplacar um projeto desses no Congresso e explica que o projeto ainda está sendo amadurecido.

Vitória para Aécio e Marina

Fonte: Imagens do Google


Depois de se unirem e ganharem forças, Aécio Neves, Marina Silva e os líderes integrantes do PSDB, PSB, PDT, PSOL e PMDB estão festejando a determinação, do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, de suspensão da votação no Senado do projeto de lei que dá menos tempo de TV e uma fatia menor do Fundo Partidário a novos partidos.

A notícia da concessão da liminar chegou ao senado logo depois que os governistas sofreram, no plenário, a primeira derrota na tentativa de aprovar o requerimento de urgência para a aprovação da proposta, que inviabiliza a criação do partido “Rede Sustentabilidade”.  Marina Silva festejou muito e saiu sob aplausos do senado.

“É um respeito ao princípio da constitucionalidade e da impessoalidade  pelos quais o supremo tem o dever de zelar. Havia princípios constitucionais sendo feridos, porque era um projeto encomendado sob dois pesos e duas medidas. O STF tomou a decisão certa para evitar esse casuísmo “ – comemorou Marina, apoiada por Aécio neves, que enfatizou: “o casuísmo é intolerável.”

A decisão foi tomada ontem à noite em caráter liminar, em resposta a pedido feito terça-feira pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), após aprovação do projeto na Câmara dos Deputados

Na liminar, Gilmar ressalta que foi necessário interromper a tramitação do projeto até que o STF analise melhor a questão, para  evitar eventual prejuízos para os novos partidos. A liminar é válida até que o tribunal julgue o mérito da ação. Ainda não há previsão de data para o julgamento. 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Aécio Neves e Marina Silva juntos contra projeto que inibe novos partidos

O senador Aécio neves ganhou, na ultima terça-feira (23), mais uma aliada na luta contra o projeto de lei que prejudica a criação de novos partidos, a ex-senadora Marina Silva.

O texto prevê que novas legendas tenham o mesmo acesso ao fundo partidário e ao tempo de TV que as siglas já existentes. Atualmente, dos 300 milhões de reais destinados ao fundo partidário, 95% é dividido de acordo com as bancadas eleitas para a Câmara dos Deputados. Quanto mais deputados o partido eleger, mais dinheiro receberá do fundo, além de ter direito a  mais tempo de propaganda eleitoral.

Segundo a publicação do jornal O Globo, Marina Silva desembarcou ontem no senado para lançar um movimento suprapartidário contra essa medida, com a poio de líderes integrantes do PSDB, PSB, PDT, PSOL e PMDB.  Ainda de acordo com a matéria,  a tendência é que o senado comece a debater o projeto esta semana, uma vez que a câmara concluiu ontem sua votação. Os deputados derrubaram as propostas que defendiam que as novas regras só vigorassem após as eleições do próximo ano.  

O senador Aécio Neves, que também se mobilizou e uniu um grupo de parlamentares para tentar impedir que as novas regras entrem em vigor, deu a seguinte declaração: É uma violência para com a democracia. Não é um movimento da oposição. É um movimento da cidadania. E espero que possamos, no plenário do Senado Federal, não aprovar, rejeitar a proposta”.


Aécio Neves Biografia: Aécio aventureiro


Fonte: Imagens do Google


Uma  particularidade do senador tucano Aécio Neves que nem todos conhecem é o espírito aventureiro. Não consta que Aécio Neves tenha escalado a cadeia montanhosa mais alta do mundo, mas recentemente ele se meteu numa aventura bem ao gosto do ex- presidente Juscelino. Poucos meses antes de deixar o governo, aboletou-se numa velha Brasília com alguns amigos e, de noite, refez um trajeto da juventude: 160 esburacados quilômetros de Cláudio (município mineiro onde sua família tem fazenda) a São João del Rei, relembrando os tempos em que era um legítimo representante da “Turma da Kibon”, um ajuntamento de garotos descolados, que ficava na calçada da Avenida Tiradentes jogando conversa fora e organizando baladas.

Fonte: Imagens do Google

 
Outro projeto aventureiro de Aécio é cruzar todo o litoral brasileiro de moto, uma de suas paixões. “Eu e um grupo de amigos já fizemos 2600 quilômetros de areia, passando por lugares como Lençóis Maranhenses e Santa Catarina”, conta. E logo em seguida emenda o bordão que tomou emprestado da escritora americana Gertrude Stein: “A alegria é a coisa mais séria da vida”. É tamanha a felicidade de Aécio que, em uma ocasião, em um café da manhã de trabalho com José Serra, ao adentrar no recinto, esfuziante e todo sorrisos, o mineiro ouviu do paulista: “Como você pode ser tão bem-humorado assim, a esta hora?” 

(Fonte: Revista Alfa)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Homenagem a Tiradentes conta com a presença de Joaquim Barbosa e Aécio Neves


             " Aécio Neves e o governador Antonio Anastasia, entregando o Grande Colar 
                ao ministro Joaquim Barbosa." 

                                                         (Fonte: Imagens do Google)

O Ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi o orador da tradicional cerimônia em homenagem a Tiradentes, realizada ontem, em Ouro Preto. Ao lado do atual governador de Minas e do senador mineiro Aécio Neves, Joaquim Barbosa, nascido em Minas, foi homenageado na cerimônia, e condecorado com o Grande Colar da Inconfidência, comenda oferecida apenas a grandes personalidades que ajudaram no desenvolvimento de Minas e do Brasil.

Ao final do evento, Aécio Neves discursou sobre a homenagem a Joaquim Barbosa: “Eu acho que nós estamos homenageando um mineiro que é reconhecido não apenas no Brasil, mas no mundo, pela importância que tem. Eu não tenho dúvida de que o recente julgamento do Supremo Tribunal Federal, que hoje é presidido pelo ministro Joaquim Barbosa, é um marco importante para a constitucionalidade, para a própria democracia Brasileira”.