segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Interrupção de voôs internacionais em confins pode causar prejuízos à Minas


presidente nacional do PSDBsenador Aécio Neves (MG), mais uma vez se pronunciou sobre as obras e a suspensão de vôos internacionais em Confins. Dessa vez, Aécio cobrou medidas urgentes que impeçam a interrupção de voôs internacionais no aeroporto, que é o principal terminal aeroportuário de Minas Gerais.

A mesma Infraero, que ao longo dos últimos anos não tomou a iniciativa de fazer as obras estruturantes nos aeroportos de Minas Gerais, ameaça, agora, paralisar todos os voos internacionais que hoje chegam ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, para o início das obras de ampliação da pista. Essa é uma demanda, uma solicitação que fizemos ao longo de todos os últimos anos. Quando fui governador do estado apresentei esse pedido à Infraero. Mas ele tem que ser feito de forma planejada e inteligente.”  

Um fator importante que vem preocupando o senador é o que isso pode gerar negativamente para a economia e para o turismo do estado.

A interrupção dos voos internacionais significa imediatamente a interrupção do fluxo de negócios, com enorme abalo na economia de Minas Gerais e do fluxo de turismo”, alerta Aécio.  

O senador criticou a falta de planejamento prévio das obras pela Infraero e propôs ao ministro Moreira Franco que elas iniciem apenas após a liberação de uma segunda pista no aeroporto, garantindo, assim, a normalidade dos voos internacionais a partir de Belo Horizonte. O senador propôs ainda a alternativa de que as obras sejam executadas durante a noite e madrugada, evitando, assim, prejuízos aos mineiros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário