sexta-feira, 31 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: PIB fecha trimestre abaixo da expectativa


O senador Aécio Neves se mostrou preocupado com a economia do país. O PIB do primeiro trimestre fechou em 0,6%, abaixo das expectativas, que eram de 0,9%. “Constatamos, mais uma vez, que a economia brasileira continua emperrada, crescendo muito menos que o necessário para o país”, declarou.
Esse fato, junto com as previsões que o mercado faz para cima na projeção de inflação, devem ser motivo de máxima preocupação para os brasileiros. É responsabilidade do governo federal apresentar ao país, com clareza, as razões pelas quais as projeções oficiais cada vez mais se distanciam da realidade e explicitar quais as medidas serão tomadas para reverter esse quadro.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Reunião do PSDB debate novas estratégias do partido


A nova Comissão Executiva do PSDB debateu em reunião, nesta terça-feira (28), a reestruturação administrativa do partido e os desafios políticos para os próximos anos. “Queremos que todos os movimentos do PSDB olhem para fora, discutam nas universidades e estabeleçam metas em cada estado”, disse o presidente nacional da legenda, Aécio Neves(MG).

O dirigente tucano falou da importância de levar as propostas do partido à sociedade, ampliando a comunicação. Uma das pautas foi a definição de uma agenda de viagens pelo Brasil, não só para aproximar dirigentes e filiados, mas também para conhecer ainda mais o cotidiano dos cidadãos, seus anseios e problemas.

A nova Executiva terá o Comitê de Governança Estratégica, integrado por Aécio e pelos vice-presidentes da legenda, os ex-governadores Alberto Goldman (SP) e Tasso Jereissati (CE), os senadores Alvaro Dias(PR), Cássio Cunha Lima (PB) e Cyro Miranda (GO) e o deputado federal Bruno Araújo (PE), o órgão coordenará as ações da legenda nos estados. E formulará ainda apresentação de propostas administrativas.

Outro foco do PSDB será a questão ambiental: a sigla contará com um núcleo dedicado à sustentabilidade, coordenado pelo deputado estadual Daniel Coelho (PE). A estrutura do partido passará a contar com o cargo de diretor de Gestão Corporativa, sob responsabilidade do ex-deputado federal João Almeida (BA). Já o conselho deliberativo do Instituto Teotônio Vilela (ITV) será presidido pelo deputado federal Sérgio Guerra (PE).

quarta-feira, 29 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio fala sobre a importância de Serra no PSDB

Aécio Neves Presidente
(Aécio Neves e José Serra)
                                      
O presidente do PSDB,  senador Aécio Neves (MG), falou ontem, em entrevista concedida em Brasília, sobre a importância da imagem do ex-governador de São Paulo, José Serra, para o PSDB.  Sendo assim, apesar das eleições e a escolha da chapa do partido serem somente no próximo ano, o senador  declarou querer o apoio de José Serra em todas as etapas para a construção de uma candidatura do partido para as eleições de 2014.

De a cordo com o líder tucano, a participação de Serra é importante, tanto pelo seu papel interno no partido, como pela sua representatividade.

“No que depender de mim, ele sempre participará, pela sua autoridade interna e pela sua respeitabilidade nacional. Quando se falar em PSDB você sempre vai enxergar a figura honrada e séria do governador José Serra.” – declarou Aécio.

terça-feira, 28 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves lamenta perda de Roberto Civita


O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, lamentou a morte do empresário Roberto Civita, filho do fundador do Grupo Abril, Victor Civita, na última segunda-feira (27). “Roberto foi um dos mais extraordinários homens que conheci. O Brasil perde uma referência do bom jornalismo, que não teme dizer a verdade. Perco um amigo muito querido. Tive a oportunidade de, nos últimos anos, conviver muito de perto com ele. E, para aqueles que não o conheceram tão bem, digo sem nenhum medo de errar, era um idealista”, diz.
Segundo ele, as perdas de Civita e, recentemente, do diretor do jornal O Estado de S. Paulo, Ruy Mesquita, são muito grandes pelo que ambos representaram para o jornalismo. Mas o senador mostrou-se otimista quanto às novas gerações: “Acho que as gerações que os sucederão sabem do papel que têm para o Brasil, da importância de termos uma imprensa vigorosa, atualizada. Espero que os veículos possam estar se renovando, porque sem veículos independentes, não existe democracia em nenhuma parte do mundo”, afirmou.
Aécio destacou ainda a luta de Civita pela educação de qualidade no Brasil como instrumento de transformação. Ideais que tinham em comum e, que, gerou uma amizade entre os dois. “Acho que a característica mais marcante dele era a capacidade de sonhar, de acreditar que esse Brasil, um dia, encontraria o caminho do pleno desenvolvimento, onde o Estado fosse indutor do crescimento, e não apenas por políticas de "transferência de renda”, finalizou.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves alerta para problemas da inflação


Aécio Neves Biografia




















O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado de uma pesquisa mostrando que o rendimento real habitual caiu 0,2%, passando de R$ 1.865,76 para R$ 1.862,40, graças ao aumento dos preços. Segundo o coordenador Cimar Azeredo, a inflação está limitando o poder de compra da população nesse primeiro semestre.

O PSDB, liderado pelo senador Aécio Neves, já vêm alertado que esse problema deixou de ser um fantasma e se tornou um monstro real, sendo visível para todos os brasileiros, que sentem no dia a dia os efeitos dos altos preços. Prova disso, é que esse foi o assunto mais discutido no site “Conversa com os brasileiros”, página criada para ouvira população.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves em benefício dos trabalhadores



O senador Aécio Neves criou um projeto de lei que beneficiará empresas e trabalhadores. As organizações que pagarem cursos ao seus funcionários terão direito a desconto no Imposto de Renda da Pessoa Jurídica. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), mas ainda será avaliada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e, depois, em decisão final, pela Comissão de Assuntos Econômicos.

Segundo Aécio, as empresas são prejudicadas, uma vez que a legislação previdenciária e trabalhista considera esses valores como hipótese de pagamento indireto de salário. O atual presidente do PSDB também ressaltou que a iniciativa dos empresários em benefício de seus empregados, passa a constituir motivo para cálculo retroativo da contribuição para o Instituto Nacional de Previdência Social.