sexta-feira, 24 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves no Programa do Ratinho


Photo by aecionevesoficial

Ontem à noite, Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e sanador de Minas Gerais, participou do Programa do Ratinho, no SBT. Em entrevista, Aécio defendeu as propostas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin , de maior punição para menores de 18 anos que cometam crimes hediondos.

Aécio explicou que, de acordo com a proposta,  juízes poderão definir  pena de até oito anos de internato para adolescentes que cometerem crimes hediondos, em vez de três, como é válido atualmente. Segundo o presidente tucano, ele e todo o PSDB apoiam o projeto. 

“Estamos juntos”, afirmou Aécio, ao ser questionado sobre o tema.
O senador mineiro afirmou também que apresentará, na próxima terça-feira, um projeto que triplica a pena de criminosos que usam crianças e adolescentes em quadrilha para ações de delito.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves recebe voto de confiança de José Serra

José Serra demonstrou confiança no senador Aécio Neves durante a XI Convenção Nacional do PSDB, no último sábado (18), que elegeu o parlamentar mineiro presidente da legenda. “O PSDB e o senador Aécio na presidência têm o dever de aglutinar políticas democráticas, tirando o país da sanha autoritária e estagnação da economia”, declarou, reforçando a unidade do partido. 

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves mais próximo da população com o site “Conversa com os Brasileiros


O PSDB lançou, nesta terça-feira (21), o site “Conversa com os Brasileiros”, idealizado pelo partido como espaço de diálogo dos tucanos com a sociedade. Na página, é possível visualizar, por estado, os parlamentares e governadores da sigla e também contatá-los através de seus perfis nas redes sociais ou por mensagens.

Um dos destaques do portal é a reunião de informações, notícias e dados sobre as viagens que o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional da legenda, fará pelo Brasil para ver de perto os problemas enfrentados pela população. A ideia do PSDB é se aproximar das classes C e D.

Aécio, é o protagonista do vídeo de apresentação da página e diz que o canal serve para apresentação das ideias do partido para o povo e vice-versa. “É com a sua ajuda que eu acredito que nós podemos pensar melhor o Brasil e chegarmos a soluções concretas e respostas verdadeiras”, afirma.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio e o orgulho de ser PSDB



O novo presidente do PSDB disse, durante a convenção do partido no último sábado, que tem  orgulho da história do Partido da Social Democracia Brasileira e relembrou as realizações ocorridas durante o governo FHC. Aécio lembrou que o Plano Real, que pôs fim à hiperinflação e estabilizou a moeda nacional, foi a ação de maior alcance social no pais porque acabou com a escalada de preços dos alimentos e permitiu o crescimento da economia.

“Somos o partido da estabilidade econômica. O partido dos programas de transferência de renda. O partido das privatizações que tão bem fizeram ao Brasil. Somos o partido da Lei de Responsabilidade Fiscal. Somos o partido que permitiu que milhões de brasileiros voltassem a consumir. Mas somos, sobretudo, o partido da ética. O partido que compreende que política e ética podem sim, e devem, permanentemente caminhar juntas”, disse o presidente Aécio.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: A ética de Aécio Neves


Durante o evento realizado no último sábado, que rendeu a Aécio a presidência nacional do PSDB, o senador mineiro falou sobre a herança que recebeu de seu pai, Aécio Cunha, e de seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves, de fazer da política um exercício diário de compromisso com as pessoas e com a ética, tendo ao seu lado homens e mulheres de bem.

“Meu avô Tancredo dizia sempre: quando você estiver olhando um orador, alguém com microfone na mão, desvie seu olhar por alguns momentos e comece a ver quem são aqueles que estão ao seu lado. Que emprestam seu prestígio, a sua história, a sua credibilidade a quem está falando. Ninguém tem o orgulho que eu tenho porque ninguém tem o time que o PSDB tem. Meu pai, Aécio Cunha, que aqui não está, me ensinou desde cedo que ética e política jamais devem se separar. Nos aguardem e nos esperem, porque vamos de novo escrever no Brasil uma página de dignidade, de competência e de utopia. Por um Brasil mais justo e mais solidário. Viva o PSDB. Contem comigo!”, afirmou Aécio Neves.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio quer solucionar problemas do povo


Após assumir a presidência nacional do PSDB, no último sábado, o senador mineiro Aécio Neves se mostrou disposto a percorrer o país para, através de uma conversa com os brasileiros sobre os principais problemas que vivem, debaterem propostas para um Brasil melhor. 

“Que bom poder saber que ao caminhar por esse país(...) encontrarei em cada um de vocês a responsabilidade e a dimensão política de cada um. De segmentos que vão permitir que a nossa voz, nossas propostas possam ecoar por todo o país. Não será fácil a nossa trajetória. Não me iludo. Mas está longe de ser impossível”, declarou Aécio Neves, presidente do PSDB.


O líder tucano explicou que a população não pode conviver mais com maus serviços públicos, como é o caso da saúde.  O senador e ex-governador de Minas disse que o Bolsa Família e programas sociais são importantes para a superação da pobreza no país e que o Brasil precisa, agora, oferecer educação e oportunidades aos brasileiros, sobretudo aos jovens.

“País rico é país com educação. Isso sim transforma definitivamente a vida das pessoas. Diferente dos nossos, adversários que se contentam com a administração diária da pobreza, queremos a sua superação, que cada brasileiro, não importa onde viva, possa escolher o seu caminho, conseguir a sua independência e buscar o seu sucesso e o seu progresso. O Bolsa-Família é hoje um projeto incorporado, enraizado, na paisagem econômica e social e será mantido. Mas quando foi elaborado, era um passaporte para o futuro, e não um documento estagnado e aprisionado no presente” – concluiu o presidente tucano.

terça-feira, 21 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves inicia a aproximação com o eleitorado do país


Começa hoje o trabalho do senador Aécio Neves como presidente nacional do PSDB. O primeiro passo é a aparição do tucano como personagem principal da inserção de televisão e rádio da legenda, em um discurso no qual se apresenta aos brasileiros e promete um contato mais próximo com a população.
No total, serão quatro dias com dez aparições de 30 segundos cada. E, no dia 30, também em cadeia nacional, dez minutos de discurso de apresentação do PSDB. “Ele vai aparecer conversando com as pessoas, mostrando a possibilidade de termos um Brasil melhor”, explica o presidente estadual do PSDB - MG, Marcus Pestana.  
Outra estratégia em curso diz respeito à prometida modernização do partido. Ainda nesta semana, o senador mineiro pretende se reunir com profissionais de comunicação para implementar mudanças na política da área e, principalmente, no uso das redes sociais. 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio é eleito com 97,3% dos votos do partido


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi eleito, neste sábado (18), a presidente nacional do partido. A convenção nacional do PSDB lotou o centro de convenções de um hotel de Brasília, que de acordo com a assessoria da sigla, reuniu cerca de 4 mil tucanos no evento partidário.

Aécio obteve 521 dos 535 votos dos delegados eleitos para escolher o sucessor do deputado federal Sérgio Guerra (PE) no comando do partido. Agora, como presidente do PSDB, Aécio assume como função liderar as ações da sigla em época de eleição, administrar divergências internas e articular alianças nacionais e regionais.

Após ser eleito ao cargo, Aécio discursou durante 25 minutos (veja íntegra), e agradeceu a presença da militância e o voto de confiança para que ele conduza o partido em meio à eleição presidencial de 2014.
“Hoje, vocês podem imaginar, é um dia diferente. Hoje, presidente Fernando Henrique, não realizamos apenas mais uma convenção. Hoje, nós nos reencontramos com a nossa história”, disse Aécio.

Fernando Henrique Cardoso ficou sentado à direita do senador mineiro, na primeira fila do palco reservado aos dirigentes, durante todo o evento. Já na cadeira posicionada à esquerda de Aécio estava o governador de São Paulo,Geraldo Alckmin, tucano que administra o estado mais populoso e rico do país.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves fala sobre a imagem e o papel da política



O senador Aécio Neves, eleito presidente nacional do PSDB, no último sábado, publicou hoje, em sua coluna na Folha de São Paulo, um artigo sobre política.


Ele ressaltou as dificuldades da representação política no país e o atual descrédito com a atividade política, motivado pelas constantes divergências entre promessas feitas e compromissos realmente assumidos.

Aécio terminou seu artigo dizendo que os esforços do PSDB neste campo têm sido para buscar formas de impedir que a população deixe de ver a política como um instrumento que traz transformações positivas para a vida das pessoas.

Leia a publicação na íntegra: