sexta-feira, 13 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio participou da entrega da medalha JK



O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) participou, na última quinta-feira (12), da solenidade de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, onde o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e outros 30 foram agraciados com a medalha.

Alkimin foi o orador oficial da cerimônia.  A medalha celebra o aniversário do ex-presidente e governador de Minas, JK, que completaria 111 anos,e é concedida àqueles que deram contribuições políticas, econômicas, sociais ou culturais a Minas e ao Brasil.

O tucano Aécio Neves destacou a relação histórica entre Minas Gerais e São Paulo em momentos decisivos para o Brasil e lembrou as origens mineiras do orador oficial da solenidade este ano, governador Geraldo Alckmin.

“Hoje é um dia de muita alegria. Recebemos não apenas o governador de São Paulo, o estado irmão, mas um grande líder nacional que se orgulha muito e não cansa de dizer das suas origens mineiras, que é Geraldo Alckmin. Esse privilégio veio em hora extremamente importante para o Brasil. Não tenho dúvidas, e o governador Anastasia dizia isso no seu pronunciamento, em todos os momentos cruciais da vida nacional, São Paulo e Minas Gerais estiveram juntos. E na reconquista da democracia, talvez tenha sido, na nossa história mais recente, o mais marcante desses momentos. Não estamos ainda falando de candidaturas, mas não tenho dúvidas de que o sentimento de São Paulo é o mesmo sentimento de Minas, por mudanças, por governos que olhem mais para o futuro, menos para o marketing, para os slogans”, disse Aécio em entrevista coletiva.

O evento foi realizado no monumento histórico Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, em Diamantina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário