quinta-feira, 12 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Tancredo Neves é homenageado


Avô do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Tancredo Neves, o  primeiro presidente eleito após a ditadura militar no Brasil, foi homenageado, na noite de ontem, com  a abertura da exposição permanente sobre sua trajetória, no Memorial que leva o seu nome, no Panteão da Pátria e da Liberdade, localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A exposição permanente conduz os visitantes aos principais episódios da história política do país, tendo Tancredo como fio condutor. Desde Getúlio Vargas, passando por João Goulart, o golpe militar e a recondução do país à democracia.

No espaço, estão expostos manuscritos de discursos de Tancredo, cartas escritas por ele e endereçadas a ele, de personalidades como Juscelino Kubitschek e João Goulart, além de material de campanha das Diretas Já e seu diploma de presidente da República.

O presidente nacional do PSDB e neto de Tancredo, Aécio Neves, esteve presente na abertura da exposição e mostrou-se muito satisfeito com a homenagem feita ao avô: “Estou muito honrado de ver o panteão ocupado com uma parte importante da trajetória de Tancredo e, principalmente, da recuperação da democracia no Brasil”, concluiu o tucano.

O memorial pode ser visitado de terças-feiras a domingos, inclusive feriados, das 9h às 18h.

Nenhum comentário :

Postar um comentário