sexta-feira, 20 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio disponibiliza propaganda partidária do PSDB no Facebook


Para quem não teve a oportunidade de conferir ontem a estréia a propaganda partidária do PSDB em cadeia nacional de rádio e televisão, o senador Aécio Neves (MG) deu um jeito. O líder nacional da legenda tucana disponibilizou o vídeo em sua fanpage.

Protagonizando o vídeo, de 10 min de duração, Aécio aparece  vestido com as cores predominantes do partido. De calça jeans e camisa azul, o tucano tenta passar uma imagem mais informal. Até mesmo a linguagem falada foi adaptada para que houvesse mais aproximação com o povo.

Quando assumi um governo de Minas, eu falei, eu tenho uma prioridade, “cara”, uma acima de todas as outras que é a educação (....) É necessário um “papo reto” e dizer a realidade e o que as pessoas esperam”, diz Aécio em trechos do vídeo em uma linguagem informal. A primeira sentença refere-se ao programa de metas implantados no estado de Minas. Já a segunda trata das manifestações de rua ocorridas no meado do ano.

De ônibus, Aécio passou pelo interior do Ceará, por Campina Grande, Mato Grosso e São Paulo, sempre encontrando pessoas com reclamações variadas. Do preço dos alimentos, que reduziram o lucro dos feirantes, às obras inacabadas da transposição do rio São Francisco. Há ainda queixas de agricultores sobre a dificuldade de escoar a produção nacional, que bate recordes.
Na propaganda, o senador desaprovou a política econômica e a deficiência na infraestrutura de logística do país. O material audiovisual ainda abordou temas como educação e inflação.

O tema educação foi abordado na tentativa de fazer um contraponto às declarações feitas após aprovação, pelo Congresso, da lei que destina 75% dos recursos vindos da exploração dos campos de petróleo para investimento no setor. Sobre o tema, Aécio cita o programa de ensino profissionalizante do governador paulista, Geraldo Alckmin, como um exemplo bem sucedido. “O ensino profissionalizante é hoje um caminho muito seguro para boa parte dos nossos jovens”, afirma. 

Referindo-se às políticas sociais implantadas pelo governo federal, Aécio reprova dizendo que atualmente existem “dois Brasis” e classifica essa realidade como “paternalista”.

Eu vejo hoje como se a gente tivesse dois Brasil pela frente. Um é esse do paternalismo, do Estado que passa a mão na tua cabeça, mas do outro lado é o Brasil do Henrique (personagem da campanha), que acorda de manhã, olha no espelho, dá um sorriso e fala, vou trabalhar, vou estudar porque eu sei que vou construir um tempo muito melhor para mim”, concluiu o tucano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário