terça-feira, 17 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: PSDB defende a união de São Paulo e Minas Gerais em prol das eleições de 2014


Na comemoração do 111º aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek, na última quinta-feira (12), em Diamantina, Minas Gerais, os governadores Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Geraldo Alckmin (PADB-SP) defenderam a união dos dois estados nas eleições do ano que vem em uma tentativa de levar o partido tucano ao Palácio do Planalto em 2014.

Presente no evento, o senador Aécio Neves lembrou que Minas e São Paulo já estiveram juntos em momentos importantes da história política brasileira, sendo a mais recente no período de redemocratização do país.

"Nós não estamos ainda falando de candidaturas, mas não tenho dúvidas de que o sentimento de São Paulo é o mesmo de Minas, por mudanças, por governos que olhem mais para o futuro e menos para o marketing, para os slogans. A nossa identidade é profunda", comentou Aécio, em coletiva à imprensa.

Ainda não se sabe quem será o presidenciável pelo partido, mas colegas tucanos do senador Aécio Neves, que também estava presente no evento, acreditam no potêncial do líder nacional da legenda.

“O Aécio Neves é um homem preparado para grandes desafios. É uma vocação política e um grande governante. Prova disso foi o seu governo em Minas", declarou Geraldo Alckimin.

O governador de São Paulo ainda ainda comparou , em seu discurso, a gestão de Aécio e de Anastasia ao modo Juscelino de governar. "Eles personificam com exatidão o cerne do legado do presidente JK – refiro-me ao legado de encontrar o fino equilíbrio de governar não apenas para homens e mulheres do presente, mas também para as gerações futuras", disse.

Alckmin ainda ressaltou que os políticos mineiros são "exímios conciliadores" entre pessoas, gerações, raças e credos. "Minas tem os mesmos ideais, o mesmo material humano que fizeram de JK o presidente dos sonhos dos brasileiros", disse Alckimin, encerrando seu discurso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário