segunda-feira, 5 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: PSDB de Aécio Neves alerta para atraso em obras de aeroportos para a Copa de 2014


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), liderado nacionalmente pelo senador Aécio Neves, mostra-se muito preocupado com a conclusão das obras programadas para os aeroportos que servirão à competição em junho de 2014.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada na última quinta-feira (01), a menos de um ano do evento, dez obras sequer alcançaram 30% de sua execução. A lentidão afeta sobretudo as capitais que sediarão o campeonato: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Cuiabá, Fortaleza, Curitiba e Natal. O texto também informa que seis dos empreendimentos em estado mais crítico são de responsabilidade da Infraero, estatal que administra os aeroportos brasileiros.

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) lembra que, após irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos contratos de dez aeroportos, ainda em 2008, três foram cancelados e continuam aguardando pareceres do órgão: os de Vitória (ES), Goiânia (GO) e Macapá (AP).

Por conta da falta de planejamento, esses aeroportos vão acabar ficando muito mais caros que o previsto. O Brasil está fadado a passar vergonha se continuar assim. Não é possível que, com a previsibilidade que nós tínhamos, o governo não pudesse se organizar melhor. Desde 2007 já sabíamos que a Copa vinha para cá”, afirmou Cyro que concluiu: “A Copa é uma realidade e temos um prazo a cumprir. Mesmo assim, além dos aeroportos, a mobilidade é um setor que está ainda mais atrasado. Simplesmente não temos uma infraestrutura adequada para os deslocamentos. Tudo isso só evidencia atrasos e incapacidade”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário