segunda-feira, 20 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio é eleito com 97,3% dos votos do partido


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi eleito, neste sábado (18), a presidente nacional do partido. A convenção nacional do PSDB lotou o centro de convenções de um hotel de Brasília, que de acordo com a assessoria da sigla, reuniu cerca de 4 mil tucanos no evento partidário.

Aécio obteve 521 dos 535 votos dos delegados eleitos para escolher o sucessor do deputado federal Sérgio Guerra (PE) no comando do partido. Agora, como presidente do PSDB, Aécio assume como função liderar as ações da sigla em época de eleição, administrar divergências internas e articular alianças nacionais e regionais.

Após ser eleito ao cargo, Aécio discursou durante 25 minutos (veja íntegra), e agradeceu a presença da militância e o voto de confiança para que ele conduza o partido em meio à eleição presidencial de 2014.
“Hoje, vocês podem imaginar, é um dia diferente. Hoje, presidente Fernando Henrique, não realizamos apenas mais uma convenção. Hoje, nós nos reencontramos com a nossa história”, disse Aécio.

Fernando Henrique Cardoso ficou sentado à direita do senador mineiro, na primeira fila do palco reservado aos dirigentes, durante todo o evento. Já na cadeira posicionada à esquerda de Aécio estava o governador de São Paulo,Geraldo Alckmin, tucano que administra o estado mais populoso e rico do país.

Nenhum comentário :

Postar um comentário