quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: PSDB SOBRE A SAÚDE NO BRASIL


O PSDB, liderado nacionalmente pelo senador Aécio Neves, publicou em sua fanpage um vídeo infográfico do programa “ Conversa com os Brasileiros” que  retrata o drama da saúde pública no Brasil.

Os dados são alarmantes e mostram que no SUS, somente em 2012, foram 11 milhões de internações. Em seguida, é salientado que, para este ano, a previsão de gasto com a saúde é de R$ 100 milhões e logo vem a pergunta: “Para onde vai o dinheiro?”.

De acordo com o infográfico, a realidade do cenário da saúde brasileira é caótico, onde hospital é sinônimo de filas sem fim. Faltam médicos, leitos, remédios, enfim faltam coisas básicas, essenciais a população.

Outros números importantíssimos também são destacados como, por exemplo, o de pessoas contaminadas com a dengue, que aumentou para 532 mil, com registro de 132 mortos. O vídeo relata ainda doenças que são típicas da miséria: malária, tuberculose, leishmaniose e hanseníase.

Ao final do vídeo, um apelo para que o Brasil aplique melhor o seu dinheiro em infraestrutura, hospitais, equipamentos e a mensagem: “Não precisamos importar médicos”.




Nenhum comentário :

Postar um comentário