segunda-feira, 26 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: “O ciclo virtuoso do crescimento chegou ao fim”, dise Aécio


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), publicou na coluna do jornal Folha de São Paulo dessa semana, um artigo falando sobre o descrédito do povo brasileiro com relação ao país e o péssimo momento que o Brasil vem enfrentando.

No artigo, Aécio afirma que já não há como esconder os problemas econômicos que já refletem nas famílias, como por exemplo, a baixa geração de empregos. De acordo com o texto, o mês de julho foi o pior nos últimos dez anos em relação à geração de emprego.

Onde foi parar aquela euforia, inflamada por um discurso que apregoava um patamar de desenvolvimento jamais visto na nossa história?(...) O ciclo virtuoso do crescimento chegou ao fim sem as mudanças que o país tanto demanda. Desperdiçamos uma safra recorde de oportunidades durante a última década”, lamenta Aécio.

O senador lastimou ainda alguns aspectos como: o Brasil ocupar o  107º lugar no ranking de infraestrutura do Fórum Econômico Mundial, que conta com um total de 144 países; O PAC ser um inventário de obras inacabadas, com sérios erros de planejamento que acabam sendo pagos por setores estratégicos da economia e a injeção de milhões de reais no BNDS, sem transparência e prestação de contas à sociedade, que é quem de fato paga a conta, entres outras coisas.

Para concluir, o tucano deixa um alerta para que voltem a apostar no futuro dos brasileiros, de maneira que os cidadãos também recuperem a confiança no país.

“É essencial que o governo faça pelo menos o básico: controle a inflação, equilibre as contas públicas, priorize os gastos em educação, saúde e segurança e crie condições institucionais para que os investimentos privados floresçam. Acima de tudo, o momento requer uma gestão de responsabilidade (...) Confiança, esta palavra anda fazendo muita falta entre nós.” Finalisou o senador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário