terça-feira, 4 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: PSDB de Áecio Neves, preocupado com problemas econômicos


Durante a 11ª Convenção Nacional do PSDB, promovida no último dia 18, onde o senador Aécio Neves foi apresentado como presidente da legenda, lideranças tucanas debateram alguns assuntos importantes para os brasileiros, como a inflação que vem escapando do controle, as centenas de obras paradas e/ou inacabadas, contas públicas desajustadas e investimentos emperrados.

O país caminha para o terceiro ano seguido de baixo crescimento econômico. Divulgados no final de maio, os números do 1º trimestre de 2013 comprovam a expansão da economia em apenas 0,6%, menor que a estimada pelos economistas mais pessimistas. Para piorar, o PIBinho é acompanhado por inflação e juros em alta e investimentos travados.

Um fato que preocupou a todos nos últimos dias, foi o principal programa social do governo federal, o Bolsa Família, ter sido antecipado pela Caixa Econômica Federal sem uma explicação coerente, o que pode ter provocado o boato sobre o fim do programa e o tumulto em 13 estados. O banco estatal se enrolou ao tentar justificar seus atos, enquanto a Polícia Federal abriu inquérito – ainda não concluído – para tentar identificar a origem da informação. No meio das investigações a ministra Maria do Rosario (Direitos Humanos), sem qualquer prova ou evidência foi para o Twitter acusar a oposição.

Nenhum comentário :

Postar um comentário