terça-feira, 1 de outubro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio no Fórum Exame


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, publicou em sua fanpage um registro da sua participação no Exame Fórum 2013, de São Paulo, que reuniu, na última segunda-feira (30), várias figuras da economia e da política brasileira. No evento, que promoveu a discussão sobre as possibilidades de aumento da produtividade no Brasil , Aécio e Marina Silva sugeriram mudanças na agenda econômica brasileira.

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, teceu criticas  a competitividade e aos investimentos no país. Para ela, esses fatores somados à falta de inovação são sintomas da falta de visão em longo prazo, só podendo ser revertidos com uma agenda estratégica e com a preservação de ativos ambientais, que possam gerar um ambiente de confiança.

"Necessitamos sair da dualidade de estado fornecedor-estado fiscal, pois necessitamos de um estado que consiga mobilizar o melhor de si mesmo, do setor privado e da academia", declarou Marina, que também reprovou o "protecionismo" exagerado em alguns setores que foram perdendo competitividade.

O senador de Minas Gerais, Aécio Neves, também censurou alguns aspectos políticos/econômicos como, por exemplo, o fato de não ser transmitida confiança suficiente aos investidores. Para Aécio, a política macroeconômica vem sendo tratada com instrumentos de microeconomia, o que, segundo ele, não é o ideal.

"Não vejo vantagens para a economia e é uma absoluta falta de transparência, pois ninguém sabe o custo da relação Tesouro-BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)", ressaltou o senador.

No evento também participaram o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário