quarta-feira, 26 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves faz propostas de melhorias para o país


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), não acha uma boa alternativa a sugestão de convocar um plebiscito para que a população decida se quer uma Assembleia Nacional Constituinte que faça a reforma política. Ele discursou no plenário do Senado, na última terça-feira (25), logo após o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), defender a proposta da presidência da república, e considerá-la constitucional.

Aécio também apresentou uma agenda com propostas para atender às reivindicações das manifestações dos últimos dias em todo o país. Dividida em três eixos, traz sugestões para aumentar a transparência e combater a corrupção, fazer um novo pacto federativo para melhorar a situação dos estados e municípios e, implementar medidas para melhorar a ética e a democracia no Brasil.

Entre as propostas para aumentar a transparência, o tucano pede a divulgação dos gastos presidenciais com as viagens internacionais e dos cartões corporativos da mesma, resguardando os últimos 12 meses.
Ele também sugere uma auditoria nas obras da Copa do Mundo e a informação dos critérios, valores e custos dos financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social [BNDES] - que foi o principal financiador das obras dos estádios - em especial os empréstimos a empresas brasileiras para investimentos no exterior, nos últimos dez anos.

Para melhorar a gestão pública e promover o que chamou de “Federação solidária”, o senador propõe a redução pela metade do número de ministérios e a diminuição dos mais de 22 mil cargos comissionados no serviço público. Além disso, ele sugere a revisão da dívida dos estados e a mudança do fator de correção dessa dívida para que os recursos pagos em juros possam ser investidos em benefícios para a população.

O senador defendeu ainda outros a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a saúde e mais 10% para a educação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário