quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Baixo crescimento econômico e alta da inflação preocupam Aécio Neves


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, deixou bem claro em sua palestra, na XIV Brasil CEO Conference 2013, que entre os inúmeros fatores que o Brasil precisa superar para voltar a atrair a confiança de investidores e investimentos importantes para o desenvolvimento do país, está o baixo crescimento econômico e a alta da inflação.

Em seu discurso para grandes investidores na América Latina, Aécio relatou que desde 2011 o Brasil mergulhou em um ciclo de baixo crescimento, cuja média anual não deve superar 2,5% no atual governo.

Estamos hoje num patamar muito abaixo do de economias com características similares à nossa, abaixo da média do mundo e abaixo da média do continente sul-americano, onde, neste ano, só vamos crescer mais que a Venezuela!”, lamentou o presidente nacional do partido tucano.

Aécio comparou o atual cenário à época em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) estava no comando do país e concluiu que nos últimos quatro anos, o Brasil está crescendo, em média, cerca de um terço do que cresce o continente. Já no governo de FHC, mesmo com todas as crises mundiais daquela época, o Brasil cresceu, em média, quase o dobro dos países sul-americanos.

A este baixo crescimento econômico, soma-se uma inflação elevada para os padrões vigentes nas economias mais organizadas. Há anos ela está estacionada ao redor de 6% anuais, alta sob quaisquer aspectos para um país que se pretende em desenvolvimento”, explicou o senador.

Aécio encerra o assunto dizendo que o maior agravante dessa situação é a penalização das famílias brasileiras, que ganham pouco e sentem no bolso o preço acima do valor comum dos alimentos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário