segunda-feira, 7 de outubro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio vê aliança entre Marina e Campos de maneira positiva


Com o registro do Rede Sustentabilidade rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última quinta-feira (03), Marina Silva acabou optando por filiar-se ao PSB. Para o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, a parceria entre Marina e Eduardo Campos fortalece o campo político das oposições e contribui para o debate de ideias e propostas, tão necessários para colocar fim a esse ciclo de governo.

O PSDB considera que a decisão da ex-senadora Marina Silva de se manter em condições de participar das eleições de 2014, filiando-se ao PSB, é importante conquista do Brasil democrático", declarou Aécio que acredita, ainda, que a permanência de Marina na política pelo PSB é também uma resposta às ações autoritárias de políticos que chegaram a comemorar antecipadamente a exclusão da ex-senadora do quadro eleitoral do próximo ano, com a impossibilidade de criação da Rede.

Em relação à declaração de Marina sobre a natureza “programática” de sua aliança com Eduardo, Aécio alegou: “Acho que, na hora em que a discussão for programática, vai haver uma afinidade muito grande entre as nossas propostas. Não estamos nisso para sacramentar o que vem sendo feito (...) A gente quer meritocracia, recuperação do equilíbrio da federação, políticas sociais que permitam a superação e não apenas a administração da pobreza. Nossa visão sobre sustentabilidade também será muito próxima. Vejo a evolução do processo com serenidade, porque acho que haverá essa afinidade programática”, concluiu o senador de Mineiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário