quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Minas Gerais é só brio para Aécio Neves


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, tem vivido momentos de glória com conquistas obtidas pelo estado de Minas Gerais, o qual ele já foi governador, e hoje vê seu trabalho sendo continuado. Comprovando em números a felicidade de Aécio, como é feito todos os anos desde sua criação, em 2009, foi divulgado, hoje, o Caderno de Indicadores , Instrumento de credibilidade e transparência, que apresenta a população os resultados do Governo de Minas.

Essa é uma iniciativa do governo de Minas baseada muito no êxito da nossa experiência de planejamento. Nós durante muitos anos acompanhamos a necessidade de aprimorarmos a gestão pública em Minas e no Brasil, e pra isso precisamos ter números, indicadores, metas, resultados, que serão estimados para alcançarmos, e assim realizarmos um planejamento muito sólido em parceria com o setor privado, com a sociedade civil e esse planejamento apresentou bons frutos. E é claro, que nós temos que apresentar a sociedade mineira o que aconteceu durante esse período.” Explicou o governador Anastasia.

Anastasia revelou que esse caderno de indicadores, que funciona com um amplo diagnóstico sobre tudo do que ocorre em relação aos programas e projetos desenvolvidos pelo estado, é editado de forma  pioneira no Brasil, uma vez ao ano.

“Lá estão os números da educação, da segurança pública, da saúde, da infraestrutura, da área econômica mostrando o que nós alcançamos , como alcançamos, as áreas que estão bem, as áreas que não estão regulares, áreas que merecem uma atenção especial. Então é um grande diagnóstico da ação do governo, mas com base em estatísticas, com base não em questões subjetivas, mas em dados numéricos que demonstra o estágio que alcançamos e o que conseguimos desenvolver em Minas Gerais.” Pontuou o governador.

A edição 2013 apresenta  os 106 principais indicadores do Estado integrantes do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e do Acordo de Resultados organizados segundo as 11 Redes de Desenvolvimento Integrado do PMDI.

“o que nós temos hoje são indicadores que são muito positivos e eu gosto dos tempos de responder na sua indagação objetivamente de responder os dados da educação, que são aqueles que apostam mais no futuro dos mineiros, que garantem o grande valor que temos, do nossos professores, todos os servidores da área da educação, os profissionais da educação, os pais, os nossos alunos, e fundamentalmente a comunidade escolar, que colocam Minas Gerais no primeiro lugar no Ideb que é o Indicador Federal do Ministério da Educação da melhor qualidade do ensino no Brasil”. Disse Anastasia.

O governador, que postou um vídeo no youtube para apresentar /explicar o relatório e dar transparência e conhecimento para todas as pessoas daquilo que o governo realiza, falou ainda sobre o portal “ Minas em Números” e concluiu.

O objetivo do portal “Minas em Números” é exatamente dar transparência, como eu disse, conhecimento as diversas propostas apresentadas pelo governo , mas, mais do que isso, aos dados da realidade do quadro de Minas Gerais. Então ali nós temos links, por exemplo, como o portal da transparência, link com a questão da ouvidoria para a pessoa apresentar a suas queixas, links com as diversas secretarias de estado. Ou seja, toda demonstração  de informações que são uteis não só para o cidadão acompanhar e fiscalizar o governo, mas também, para ele usar nas suas  pesquisas, para ele identificar qual é a oportunidade de negócios e investimentos em Minas Gerais, e é claro, para conhecer plenamente a realidade de nosso estado.” Concluiu o senador .

Assista o vídeo na íntegra: 



Veja o relatório na íntegra: http://numeros.mg.gov.br/caderno-de-indicadores

Nenhum comentário :

Postar um comentário