sexta-feira, 5 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: PSDB vai apresentar proposta de reforma política


Após a reunião, ocorrida na última quinta-feira, sobre a reforma política, o senador Aécio Neves(MG), presidente nacional do PSDB, anunciou que o partido vai apresentar, na próxima terça-feira, um conjunto de ideias consensuais no partido que atenda ao país. Após aprovados, os projetos seriam submetidos a referendo, nas eleições de 2014.

"Nós estamos assistindo, infelizmente, ao fim antecipado de um governo, que não consegue dar respostas, não consegue mostrar efetivamente que tem disposição, em primeiro lugar, de reconhecer os seus equívocos, fazer um mea culpa e iniciar uma fase nova. Um governo velho continua falando para um Brasil novo”, disse.

Aécio explicou que o conjunto de propostas de reforma política do PSDB será definido em reunião da Executiva Nacional do partido e vai incluir o voto distrital misto, o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais (para vereador e deputado estadual e federal), cláusula de barreira e fim do voto secreto no Congresso, exceto para as votações dos vetos presidenciais, que dificilmente seriam derrubado com voto aberto.

Para o senador, o único caminho para a realização de uma reforma política é a aprovação de propostas separadas, de forma fatiada, já que não há consenso sobre as matérias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário