segunda-feira, 8 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: “O plebiscito nasceu morto”, declarou Aécio"


“O plebiscito nasceu morto e o governo sabia disso", essa foi a declaração do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, em Brasília, após a reunião sobre a reforma política. Para o senador, o plebiscito não passou de uma manobra para desviar a atenção da população das questões centrais que vem sendo reivindicadas pelas ruas do Brasil.

"O governo, quando criou a constituinte exclusiva (...) sabia que ela era inviável. Quando apresentou uma proposta de plebiscito sobre temas tão complexos em um prazo tão curto, sabia que era (...) um engodo" – declarou o senador.

O tucano voltou a defender a realização de um referendo no lugar do plebiscito, insinuando que o privilégio de propor a consulta é do Legislativo.

"Nós, congressistas, temos que votar o tema da reforma política. E nós da oposição defendemos que, votada a reforma política, possamos submetê-la a um referendo junto com as eleições do ano que vem." 

Aécio disse ainda que o PSDB apresentará um conjunto de ideias consensuais no partido em reunião de sua Executiva na próxima terça-feira e defendeu o fim do voto secreto exceto na votação de vetos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário