segunda-feira, 29 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Economia do país perde credibilidade


Pesquisa da consultoria Nielsen divulgada, na última quarta-feira (24), pelo jornal Valor Econômico apontou que o brasileiro tem uma percepção cada vez pior acerca da evolução do cenário econômico do país. Essa realidade vem preocupando o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, que em visita a Washington (EUA) teve oportunidade de conversar com economistas e estudiosos do Brasil, norte-americanos e europeus, e percebeu que a visão deles em relação ao país também mudou para pior.

De acordo com a pesquisa da Nielse, a perda de confiança na economia, o alto comprometimento da renda com dívidas e a necessidade de arcar com juros mais altos levaram a um maior comedimento com as finanças pessoais, que agora são usadas prioritariamente por 39% dos entrevistados para o pagamento de dívidas, empréstimos e faturas de cartão de crédito.

O estudo também mostra que a parcela de pessoas que consideram que o país está em recessão econômica chegou a 41% no segundo trimestre, ante os 37% do começo do ano. Já o índice de entrevistados que têm perspectivas ruins ou não tão boas para o emprego nos próximos 12 meses chegou a 31%, crescendo pelo terceiro trimestre consecutivo.

Já na viagem do senador Aécio Neves (PSDB-MG), realizada a fim de entregar do prêmio John Kluge, conhecido como o Nobel das áreas humanas, ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, constatou-se que, no que  se refere à economia, a avaliação é ainda mais pessimista.

“A expectativa em relação ao Brasil é outra, totalmente diferente do que era há seis meses. Há, hoje, uma avaliação mais negativa sobre a capacidade do país de responder à crise. 

O ambiente econômico piorou e a visão geral é de que vai piorar mais”, concluiu o senador Aécio Neves, reafirmando sua defesa de que o país precisa fazer as grandes reformas urgentemente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário