terça-feira, 2 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio sobre a participação de FHC no programa Roda Viva

Ontem à noite, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, através de sua fanpage, classificou a entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, nesta última segunda-feira, no programa Roda Viva, como excelente.

Entrevistado por Paulo Caruso (cartunista), Ricardo Gandour (diretor de conteúdo do Grupo O Estado de S.Paulo); Lilia Schwarcz  (historiadora e antropóloga, professora titular de Antropologia da USP); Plínio Fraga (jornalista); Lourdes Sola (cientista política, ex-presidente da Associação Internacional de Ciência Política); e Sérgio Dávila (editor-executivo do jornal Folha de S. Paulo),Fernando Henrique falou sobre seu assento na ABL, o recente lançamento do seu livro “Pensadores Que Inventaram o Brasil” - que aborda intelectuais que elaboraram grandes teorias sobre o país -  e também sobre as recentes manifestações de rua no Brasil.

Para Fernando Henrique,  essa onda de manifestações é consequência de uma crise da vida cotidiana da população, e não apenas de uma crise das instituições do País e, para explicar, citou um artigo que produziu em 2011 sobre o que seriam as futuras demandas das "classe emergentes", com foco na qualidade de vida . "Não é a demanda sindical, do salário, é a de viver melhor. E outro componente, a decência. Há uma indignação em função do processo de corrupção que atingiu vários setores", avaliou.

Na entrevista, o ex-presidente ainda mostrou indgnação sobre a convocação e de uma constituinte para realizar a reforma política.

Assista na integra a entrevista:



Nenhum comentário :

Postar um comentário