segunda-feira, 22 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves comemora redução de homicídios em Minas


O senador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), está comemorando o resultado do Mapa da Violência 2013, elaborado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latinoamericanos (Cebela), que violentos.

De acordo com o mapa, cujos índices vão nortear a elaboração de políticas públicas estaduais, Minas é o sexto estado com a menor taxa de homicídios do país. Os dados foram divulgados na última quinta-feira (18). Ainda de acordo com a pesquisa, que leva em consideração a densidade populacional, Minas está em segundo lugar no Sudeste (21,5 mortes a cada 100 mil habitantes) entre os estados com as menores taxas, atrás apenas de São Paulo (taxa de 13,5).

Os estudos da Cebela levaram em consideração as estatísticas de um período de dez anos, 2001 a 2011. Durante esse intervalo, o Estado manteve sua posição no ranking. Ficou concluído que o início na queda da taxa de homicídio deu-se me 2004, quando a atual política de segurança foi delineada por Aécio Neves, quando ele ainda era governador de Minas, com a estruturação da integração das polícias e com a priorização das políticas de prevenção à criminalidade.

Os índices divulgados no Mapa da Violência 2013 já estão sendo objeto de análise detalhada de especialistas e grupos técnicos do Governo de Minas. Os dados vão nortear o anúncio de novos investimentos do Estado para a segurança pública nos próximos meses.

Nenhum comentário :

Postar um comentário