segunda-feira, 29 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves é só elogios ao Papa


Em sua coluna semanal, no jornal Folha de São Paulo, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comentou a visita do Papa Francisco ao Brasil e foi só elogios. Ao iniciar a coluna relatou o seguinte: “Em sua breve e já inesquecível visita, o papa legou aos brasileiros exemplos revigorantes e uma oportuna mensagem de otimismo, tão necessária neste ano de tantas dificuldades. "Sejamos luzeiros de esperança! Tenhamos uma visão positiva sobre a realidade", foi sua exorta- ção no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

O líder nacional do partido tucano, mostrou-se encantado com a humildade e simplicidade do Papa que, para ele, representou a personificação de um novo sentido de liderança, marcado por posições reformadoras emblemáticas e grandes simbolismos, e disse: “Nesta hora em que tantos questionamentos recaem sobre aqueles que têm a responsabilidade de dirigir instituições: dispensou protocolos de chefe de Estado, desfilou pelas avenidas em carro simples e com as janelas abertas e impediu as ostentações e os exageros de praxe

Aécio salientou para o fato de que, para quem tem filhos na juventude - como é o caso dele - as palavras alentadoras de Francisco fizeram todo o sentido, uma vez que a juventude foi centro das mensagens papal.
Outro aspecto apontado pelo senador foi a demarcação feita por Francisco em relação a questão social nos dias de hoje.

“Na comunidade pobre da Varginha (...) o papa fez o apelo para que ninguém permaneça insensível às desigualdades e possa contribuir para acabar com as injustiças. (...) sintonizado com as manifestações de junho no Brasil, entre a "indiferença egoísta" e o "protesto violento", termos usados por ele, pregou a alternativa do diálogo e defendeu o respeito aos princípios éticos.” -  concluiu Aécio, que finalizou o artigo com a seguinte aspas do Papa: “"O futuro exige de nós uma visão humanista da economia e uma política que realize cada vez mais e melhor a participação das pessoas, evitando elitismos e erradicando a pobreza"”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário