terça-feira, 23 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio lamenta a queda no crescimento esperado pelo PIB


Foi noticiado hoje no site do PSDB de Minas Gerais que o houve uma queda de 3% no crescimento esperado pra o PIB de 2013 e de 20% para o do próximo ano. De acordo com consultorias econômicas, indagadas semanalmente pelo Banco Central, um controle monetário mais apertado tende a desencadear uma desaceleração maior na atividade econômica. Segundo os especialistas, se a desaceleração já estava em curso, o efeito de juros em alta sobre o produto bruto poderá ir além do que se pretende.
O que até pouco tempo atrás era apregoado pela equipe econômica como piso para nosso PIB agora vai se tornando um sonho distante, quase inalcançável. Caminhamos para o terceiro ano perdido para a economia brasileira.” – declarou o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.
De acordo com o relatório semanal do BC, o Focus,  o efeito da queda do produto estimado, em um ano eleitoral como 2014, pode ser pesado. Se o crescimento do PIB for 2,6%, a média anual do quatriênio será de cerca de 2%. Porcentual que não bastará, provavelmente, para assegurar um aumento da demanda de mão de obra e uma alta real de salários como se viu nos últimos anos. Mesmo o melhor marketing dificilmente esconderá os fatos.
Infelizmente, as previsões mais pessimistas se confirmaram (...) Constatamos, mais uma vez, que a economia brasileira continua emperrada, crescendo muito menos que o necessário para o país.”- lastimou o tucano Aécio

Nenhum comentário :

Postar um comentário