quarta-feira, 31 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio fala sobre a exposição do Palácio da Liberdade


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, se pronunciou hoje, por Facebook, sobre a inauguração da exposição permanente no Palácio da Liberdade, sobre 16 ex-governadores de Minas já falecidos.

"A inauguração do projeto 'Palácio da Liberdade: memórias e histórias' reitera, de forma especial, um dos principais conceitos que serviram de alicerce para a criação do Circuito Cultural da Praça da Liberdade: permitir que o valioso patrimônio histórico e cultural, que antes só estava disponível a uma pequena parcela da população, pudesse ser apropriado por aqueles a quem de fato ele pertence, os mineiros". - Aécio Neves

A exposição no Palácio da Liberdade, sede histórica do governo de Minas Gerais, estará aberta para a população, como museu interativo, no dia 4 de agosto. Reformulado, o novo espaço permite uma viagem interativa pela história política de Minas e do país, por meio de modernas tecnologias de vídeo, animação e outras mídias digitais.

O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), inaugurou a exposição, na última segunda-feira, ao lado de Francelino Pereira, que disse sempre ter sido um entusiasta do circuito cultural da Praça da Liberdade, e lembrou aos presentes que o projeto de transformar o local em museu foi iniciado com o senador Aécio Neves (PSDB).

Nenhum comentário :

Postar um comentário