quinta-feira, 4 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio comemora aprovação da Ficha Limpa para servidores públicos


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves se pronunciou, através de sua fanpage, sobre a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que estende as regras da Lei da Ficha Limpa para o serviço público pelo Plenário do Senado.

Agora, aquilo que já acontecia em alguns estados, como Minas Gerais, onde o Ficha Suja não podia assumir cargo público, acontecerá em todo o Brasil, seja no Executivo, no Judiciário ou no Legislativo” – comemorou o senador.  

A proposta impede que brasileiros e estrangeiros em situação de inelegibilidade sejam nomeados para cargo público efetivo (preenchido por concurso) ou exerçam cargo em comissão e função de confiança (ocupado por indicação).

“Vale para aquele que queira entrar no serviço público via concurso, mas vale principalmente para aqueles cargos comissionados, aqueles de livre nomeação. É um passo importante em uma agenda ética que precisa ainda ter outros avanços. Mas é um passo que merece registro e o Senado Federal fez o que devia ter sido feito” – concluiu Aécio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário