quinta-feira, 13 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves convida




Na próxima terça-feira, dia 18, o PSDB, hoje presidido pelo senador Aécio Neves, comemora 25 anos de fundação e 19 anos do lançamento do Plano Real.  Para festejar, nessa data, será realizada uma exposição, com abertura prevista para as 14h30, no Corredor de Acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados. 

A abertura do evento conta com a participação do presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, que neste mesmo dia estará completando 82 anos de vida.

Sobre o PSDB:

O Partido da Social Democracia (PSDB) foi criado em 25 de junho de 1988 a partir de uma divergência de opiniões dos integrantes do PMDB. Na época, oito senadores e 40 deputados se reuniram em frente ao Congresso para anunciar a formação do novo partido. O nome do PSDB foi escolhido na vépera de sua fundação, através de uma votação, que comoveu ilustres nomes da política como Fernando Henrique Cardoso e Mario Covas.

Desde então a legenda tucana construiu um trajetória vitoriosa e vigorou no Brasil não apenas no período em que comandou o país (1994-2002), mas também nas dezeneas de gestões municipais e estaduais ao longo do tempo.

No plano federal, deixou como legado um país com a inflação estabilizada, moeda forte e preparado para crescer. Colocou crianças na escola e remédios genéricos nas prateleiras das farmácias. Consolidou um programa de combate à aids reconhecido em todo o mundo e deu início a programas que mais tarde se transformaram no Bolsa Família -a chamada "Rede de Proteção Social" ajudou a melhorar a vida de milhões de brasileiros.

Sobre o Real:

O Real faz parte da vida dos brasileiros desde julho de 1994. Ainda no governo Itamar Franco, em maio de 1993, Fernando Henrique Cardoso foi deslocado do comando do Itamaraty para o Ministério da Fazenda e liderou uma brilhante equipe de economistas que elaborou ao longo dos meses uma engenhosa estratégia para combater a hiperinflação. Colocado em prática no ano seguinte, o Plano Real foi exitoso em sua missão. Em junho de 1994, a inflação estava em 47% mensais, mas a partir dali a alta de preços foi controlada drasticamente. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário