terça-feira, 18 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves: sobre os protestos no Brasil


Ontem, por todo o país, manifestações de brasileiros insatisfeitos com a política, com a vida urbana e os serviços públicos, se espalharam dissipando dúvidas sobre a natureza essencialmente política. No centro do Rio, encontravam-se por milhares de cidadãos protestando em prol de um brasil melhor. Os que não puderam ir, usaram o facebook como ferramenta de expressão e de solidariedade aos que na rua se encontravam.

Mediante a esse cenário caótico, o presidente nacional do PSDB,  senador Aécio Neves, também usou as redes sociais para comentar a onda de manifestações e acredita que os protestos precisam ser compreendidos antes de rotulados.

“Vivemos num mundo novo e as redes sociais permitem um compartilhamento de ideias e sentimentos. É nítida a existência de um forte sentimento de insatisfação, especialmente entre os jovens, e que, ainda que de forma difusa, ganha as ruas e precisa ser respeitado. São brasileiros de diversas partes do país se mobilizando, entre outras questões, contra o aumento de passagens, contra a baixa qualidade dos serviços públicos, de transporte, de saúde e de educação, contra os desvios éticos na política e contra a pressão exercida pelo aumento do custo de vida. São brasileiros que enviam um recado à sociedade, em especial, aos governantes, e que precisam ser escutados.” – escreveu Aécio.

A publicação, que ganhou 12.465 curtidas e 5.983 compartilhamentos, parece ter conseguido expressar o sentimento de grande parte da população em relação aos manifestos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário