sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aécio Neves é elogiado em terra de Rainha

Fonte: Imagens do Google


A revista britânica "The Economist" publica, na edição que começa a ser vendida nesta quinta-feira no Reino Unido, a reportagem "O remédio de Minas". Trata-se de uma matéria sobre o perfil administrador do senador tucano Aécio Neves, com ênfase no "choque de gestão".  A revista Britânica, ao afirmar que Aécio executou um "choque de gestão" em Minas Gerais, faz uma comparação dos resultados de gestão no Estado com o aumento do número de ministérios no governo federal petista.

A publicação ainda ressalta a o lema administrativo de Aécio Neves, "gastar menos no governo e mais nos cidadãos", e afirma que os mineiros se acostumaram na última década com a ideia de que merecem bons serviços pelos impostos pagos.

Outros aspectos comentados pela revista são: o "emagrecimento" da máquina pública que Aécio produziu em Minas Gerais se contrapondo com o "inchaço" observado na esfera federal, e a possível candidatura de Aécio Neves na eleição presidencial do próximo ano. Sendo assim, a reportagem sugere que a gestão do tucano pode ser positiva para o Brasil, porém, lembra que o mesmo PSDB já falhou ao tentar vender a ideia de gestão pública eficiente nas eleições presidenciais de 2010, quando Dilma Rousseff saiu vitoriosa das urnas e derrotou o tucano José Serra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário